Publicado em: 11/12/2013 14:20

Assinatura de contrato das unidades habitacionais do Jamil Sacca

Assinatura de contrato das unidades habitacionais do Jamil Sacca Assinatura de contrato das unidades habitacionais do Jamil Sacca

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, e a Caixa Econômica Federal realizam nesta quarta-feira (11) o processo de assinatura dos contratos com as famílias contempladas com as unidades habitacionais do Conjunto Jamil Sacca.

A assinatura acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI). É a última fase do programa "Minha Casa Minha Vida" antes da entrega as chaves. "As famílias percorreram um longo caminho para concretizar o sonho da casa própria e estão bem orientadas sobre as condições de uso do imóvel. Faltam apenas alguns detalhes para finalizar a construção e esperamos entregar as unidades até o final do ano", revelou o gerente geral da agência de Ibiporã, Paulo Sergio Talev.

A secretária Ana Cláudia Vieira Martins reiterou os esforços da equipe em atender todas as exigências determinadas pela Caixa, através de regulamentação do Ministério das Cidades e do Governo Federal. "Foi um processo grandioso e inédito em Ibiporã. Fomos parceiros do agente financiador e nos empenhamos para garantir a total transparência e legitimidade do processo, para que somente quem realmente necessita fosse beneficiado", argumentou.

Talev elogiou a parceria com o município. "Foi um trabalho excelente. Sem o envolvimento da assistência social não teríamos como chegar às famílias com o perfil exigido pelo programa. Serão quatro mil pessoas que necessitarão de creches, escolas, postos de saúde que sem vontade política não há como viabilizar esta infraestrutura", afirmou o gerente geral, lembrando que mais 512 casas estão sendo construídas nos Conjuntos Miguel Petri e Said Mustafá Issa através do "Minha Casa Minha Vida".

O encarregado de produção Valdemir Vieira levou a esposa e dois filhos para acompanhá-lo na assinatura do contrato. "Depois de 12 anos pagando aluguel finalmente vamos ter a nossa casa e oferecer melhores condições de vida aos nossos filhos. O processo foi trabalhoso mas ficamos otimistas o tempo todo porque constatamos a transparência da seleção", disse.

Aos 63 anos, a aposentada Aparecida Silvestre da Silva, moradora da Água da Forquilha, está realizando o sonho de ter o próprio lar. "O proprietário pediu a casa onde estamos há tempos e estávamos preocupados. É um presente de Deus. Temos problemas sérios de saúde e morando no Jamil Sacca ficará mais fácil tomar ônibus para ir ao médico. Não vejo a hora de mudar para lá", revelou.

A construção das casas do Jamil Sacca, edificadas pela Bonora, através do programa "Minha Casa, Minha Vida" do Governo Federal via Caixa Econômica, teve início em 21 de julho de 2012.  A prestação de cada casa será de no máximo R$ 80 por mês, ou seja, 5% do valor da renda bruta familiar.