Publicado em: 11/12/2013 16:28

Prefeitura de Ibiporã efetua pagamento integral do 13° salário

Prefeitura de Ibiporã efetua pagamento integral do 13° salário Prefeitura de Ibiporã efetua pagamento integral do 13° salário

A Prefeitura Municipal de Ibiporã efetuou nesta terça-feira (10) o pagamento integral do 13º salário dos 1.744 servidores públicos municipais (ativos, aposentados e pensionistas), representando um montante de R$3,28 milhões. No início do mês foi creditado o pagamento do mês de novembro do funcionalismo público - R$3,089 milhões.    "Isso só foi possível porque a prefeitura planejou cada gasto ou investimento realizado ao longo do ano", comentou o secretário Municipal de Administração, José Aparecido de Abreu. "Em um ano crítico do ponto de vista financeiro, marcado pela crise econômica e queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fizemos um planejamento firme e consciente dos gastos municipais assegurando o salário extra ao funcionalismo", acrescentou o prefeito José Maria Ferreira.

O prefeito também ressaltou a importância do 13° para a economia local. "A antecipação do pagamento facilita o planejamento das compras de final de ano e quitação das dívidas e oxigena a economia local", argumentou José Maria.

Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil em1962, pela Lei 4.090, e garante ao trabalhador o recebimento de valor correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Isto é, pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.