Publicado em: 31/01/2014 14:19

Prefeito José Maria vai à Brasília agilizar liberação de recursos para Ibiporã

Prefeito José Maria vai à Brasília agilizar liberação de recursos para Ibiporã Prefeito José Maria vai à Brasília agilizar liberação de recursos para Ibiporã

Para garantir melhorias efetivas na vida da população de Ibiporã, o prefeito José Maria Ferreira esteve nesta semana em Brasília reunido com o chefe de relações internacionais da Vice-Presidência da República e ex-deputado federal, Rodrigo Rocha Loures, para compromissos agendados nos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Saúde.

Em pauta dois importantes assuntos para a cidade, à liberação de verba para construção do Centro Tecnológico do Trabalho de Ibiporã – CTTI – e também a liberação de mais recursos para compra de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h – ambos com dificuldades burocráticas para realização das transferências dos repasses ao município.

A solicitação do prefeito foi direcionada especialmente ao ex-deputado, Rodrigo Rocha Loures, que tem colocado o seu cargo a serviço da cidade, empenhando-se para a melhoria do padrão de vida da família Ibiporaense. “Contamos com o trabalho e assessoramento do nosso amigo Rodrigo, que, como assessor direto do Vice-presidente da República Michel Temmer, tem um grande transito no planalto, permitindo que situações como essas fossem encaminhadas para um solução positiva” afirmou o chefe do executivo.

De acordo com o prefeito José Maria, Ibiporã tem recebido uma atenção muito especial do Governo Federal porque conta com grandes parceiros, em especial do ex-deputado federal, Rodrigo Rocha Loures. "O Rodrigo tem sido um grande parceiro de Ibiporã,e por estar em uma posição privilegiada no governo federal, sempre que necessitamos dos seus préstimos tenho tranquilidade para procurá-lo, por que sei que vou ser atendido" pontuou o prefeito.

Rocha Loures lembrou que seu empenho para conseguir a liberação das verbas para Ibiporã deve-se à seriedade dos trabalhos desenvolvidos pelo Executivo Municipal. "Nossa parceria com o prefeito José Maria já é antiga e tem sido de sucesso. O governo federal comparece em peso quando a administração é séria e o José Maria sempre foi correto e tem uma visão estratégica importante para a cidade. Investiu na educação, melhorou a saúde, está dando a infraestrutura e tem gerado emprego e renda", enfatizou Loures.

O chefe de relações internacionais da Vice-Presidência da República, Rocha Loures, aproveitando a presença do Prefeito José Maria em Brasília, agendou uma audiência com o Vice-Presidente da República, Michel Temmer, do PMDB. A reunião durou uma hora, e na conversa foram abordados assuntos de interesse da cidade, como mais recursos e obras para Ibiporã, além das perspectivas eleitorais para 2014, em nível nacional e estadual.

Centro Tecnológico do Trabalho de Ibiporã – CTTI

Por intermédio do chefe de relações internacionais da Vice-Presidência da República, Rocha Loures, Ibiporã obteve liberação dos recursos para construção do Centro Tecnológico do Trabalho.

O Centro atenderá 900 alunos, oferecendo qualificação profissional e social. O repasse total do Governo Federal será de R$ 600 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado federal André Vargas (PT), mais contrapartida do município.

Uma obra importante do ponto de vista do treinamento dos jovens e trabalhadores, garantindo mão de obra qualificada às indústrias e empregos aos cidadãos, que poderão buscar vagas nas quase 300 indústrias nas áreas de alimentação, vestuário, metalúrgica, couro, frigorífico, transporte, deIbiporã e região.

O novo prédio terá 580m² de área construída, no terreno de 3.785 m² pertencente à Prefeitura, que já abriga o Centro de Qualificação Profissional (CQP), localizado na Praça Ciro Ibirá de Barros.

Unidade de Pronto Atendimento de Ibiporã - UPA 24H

A Unidade de Pronto Atendimento conta com 1.430.23 m2 de área construída em dois pavimentos, com salas de urgência e emergência, clínica geral, pediatria, ortopedia e acompanhamento clínico de até doze horas. Seis leitos estarão disponíveis para adultos e dois para crianças.

A UPA 24h será referência no atendimento de urgência e emergência. Outro diferencial será a realização de análises laboratoriais até a meia noite, agilizando os diagnósticos laboratoriais dos serviços.

Com o empenho do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures na liberação de mais 513 mil reais para aquisição de equipamentos necessários para o funcionamento do UPA 24h, a obra poderá ser entregue a população de Ibiporã já no primeiro semestre de 2014.