Publicado em: 06/03/2014 10:23

Reforma do Creas começa segunda-feira (10)

Reforma do Creas começa segunda-feira (10) Reforma do Creas começa segunda-feira (10)

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Ibiporã entrará em reforma na próxima segunda-feira (10). A Administração Municipal vai custear a obra que foi orçada em R$ 87.874,02 e será executada pela construtora Rezende Construções Civis Ltda. O projeto é do arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento, Marcelo Orlando Pelisson, e será fiscalizado pelo engenheiro civil, também da secretaria, Luciano Pansardi Ouro.

De acordo com o arquiteto, entre as melhorias estão uma rampa para acessibilidade instalada logo na entrada do Creas, barras de apoio e banheiros que atendam as necessidades dos usuários portadores de deficiência. Também serão trocados o telhado, calha e forro, mais janelas serão instaladas para ajudar na ventilação, além de pintura e contenção das infiltrações do prédio.

"A previsão de término da obra são de 4 meses, mas isso depende das condições do tempo e se não haverá nenhuma alteração no projeto", adianta Pelisson.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, a reforma não beneficiará somente os usuários. "Toda a equipe de profissionais também será favorecida com essas melhorias, pois proporcionará um espaço com melhores condições de trabalho para os profissionais consequentemente gerando um atendimento mais qualitativo para todos os que lá são atendidos", explica ela.

Durante a reforma os atendimentos do Creas serão realizados de forma provisória no anexo do próprio prédio, que fica ao fundo. A secretária pede a compreensão de todos durante o período das obras.

Serviço - Endereço do Creas:

Rua: José Bonifácio nº 870.

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Telefone: 3178-0211.