Publicado em: 10/03/2014 16:07

Contribuinte que não recebeu carnê do IPTU deve retirá-lo na Prefeitura

Contribuinte que não recebeu carnê do IPTU deve retirá-lo na Prefeitura Contribuinte que não recebeu carnê do IPTU deve retirá-lo na Prefeitura

O contribuinte que não recebeu o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em seu domicílio deve retirá-lo no balcão central, localizado no saguão da Prefeitura Municipal de Ibiporã, ou imprimir a segunda via do IPTU on line, disponível no site oficial do Município (www.ibipora.pr.gov.br). "Funcionários estão disponíveis para orientar a população sobre eventuais dúvidas. Pedimos que o contribuinte traga a identificação do imóvel (quadra, lote e bairro) para agilizar a localização do carnê", solicita a diretora do Departamento de Tributação, Débora Borges.

Débora acrescenta que a entrega dos carnês foi realizada no endereço de correspondência e, caso necessário, o contribuinte deve aproveitar a vinda à Prefeitura para atualizá-lo no Departamento de Tributação. "A partir de 2015 os carnês serão entregues apenas pelos Correios ou impressos pela internet. Por isso, é importante os dados estarem corretos", explica Débora.

Pagamento

Como todos os anos, a Prefeitura oferece um desconto bastante atrativo para quem optar por pagar à vista: 20% de desconto até o dia 20 de março.

Se preferir pagar em abril, a Prefeitura ainda oferece um desconto de 10% para se quitar o imposto à vista até dia 10 de abril. Já se o contribuinte optar por pagar mensalmente, pode parcelar em nove vezes com o primeiro vencimento em 10/04. O prazo de vencimento será prorrogado para o primeiro dia útil subsequente ao vencido, caso recaia aos sábados, domingos ou feriados, ou em dia sem expediente bancário.