Publicado em: 25/03/2014 13:13

Reajuste Salarial de 6,9% será pago já no mês de março aos servidores municipais Reajuste Salarial de 6,9% será pago já no mês de março aos servidores municipais

Foi aprovado nesta última segunda feira (24), por unanimidade entre os vereadores, o projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal prevendo o reajuste salarial de 6,9% para o ano de 2014, sendo 5,39% de perdas inflacionárias do período de 1º de março de 2013 a 28 de fevereiro de 2014, e 1,51% das diferenças relativas às perdas salariais de março a outubro de 2013.

"Gostaria neste momento de agradecer a todos os servidores que compreenderam a situação da prefeitura no ano passado, quando o índice não nos permitia aplicar a correção integral, mas depositou sua confiança na Administração, na palavra do prefeito, que assim que fosse possível ao caixa da prefeitura faríamos a correção, como estamos fazendo este ano" afirma José Maria.

O aumento de 6,9% é um grande esforço que faz a administração. A responsabilidade no uso do dinheiro público é uma das pilastras sobre a qual repousa o conceito de responsabilidade fiscal, pois há a necessidade de prestar serviços públicos de qualidade à sociedade e ao mesmo tempo controlar os gastos com esta prestação. "O reajuste precisa ser concedido com responsabilidade social, de modo a não trazer danos irreparáveis ao bom funcionamento do poder público, à família ibiporaense e ao próprio desenvolvimento da carreira do servidor", pontua o prefeito.

Nos últimos seis anos, o servidor público de Ibiporã acompanhou a crescente valorização do seu salário através de ações tomadas pela Administração Municipal. De 2009 a 2014 foram concedidos 41,19% de reposição em relação a data base com ganhos reais de 6,82%. Outras ações tomadas por determinação do prefeito José Maria, visando o incremento do salário do funcionário público, foram a revisão no plano de carreira, aumento da carga horária, promoção por avanço vertical e horizontal alem de elevação automática dos servidores que concluem o estágio probatório.

Em termos práticos, o salário do servidor municipal cresceu mais de 100% nos últimos seis anos, ou seja, dobrou. O funcionário que ganhava mil reais em 2009, hoje, em média, apresenta ganhos superiores a dois mil reais. Poucas cidades ou empresas privadas conseguiram valorizar tanto a sua equipe como a prefeitura de Ibiporã.

“Gostaria aqui de lembrar ao nosso servidor que a revisão do plano de carreira, em 2011, acrescentou 27% de ganho real (em média) ao salário, somado mais 33% de ganho para aqueles que optaram para uma carga horária de 8 horas. Conseguimos assim uma vertiginosa elevação salarial dos nossos servidores”, comemora o chefe do Executivo Municipal.