Publicado em: 16/04/2014 16:17

Frequentadores do CCI celebram a Páscoa

Frequentadores do CCI celebram a Páscoa Frequentadores do CCI celebram a Páscoa

Como já é tradição, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o tradicional chá em comemoração à Páscoa para os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI). Nem mesmo o mau tempo e o friozinho da tarde desta terça-feira (15) atrapalharam os idosos, que lotaram o salão de festas do espaço, entregue em novembro passado totalmente reformado e ampliado.

O prefeito José Maria Ferreira, a vice, Sandra Moya, secretários municipais, a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andreoli, e o vereador Lafayette Forin prestigiaram o evento. Antes dos comes e bebes, os presentes fizeram orações e José Maria pediu que trocassem abraços de Feliz Páscoa.

Ao dar as boas vindas aos convidados, José Maria enfatizou a importância da efeméride religiosa. "Estamos na Semana Santa, às vésperas de uma data importante para a tradição cristã. Vamos aproveitar esta confraternização com os nossos irmãos mais velhos para relembrarmos o nosso papel nesta caminhada e praticar os ensinamentos de Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos libertar do pecado", disse.

Cumprimentando a todos, Sandra Moya também ressaltou o significado religioso da data e a importância de o CCI celebrar as datas comemorativas. "Quero transmitir a toda a família CCI os meus sinceros votos de uma feliz e abençoada Páscoa. Este é mais um momento que a Administração está oportunizando aos idosos de inseri-los no convívio com os demais", afirmou. "Este ano dividimos os idosos em três grupos para a realização das atividades, e eventos como este são uma excelente oportunidade de eles se reencontrarem para colocar a conversa em dia. Preparamos com muito carinho a comida, bebida, lembranças e decoração para que esta seja uma tarde diferente e agradável na vida deles", comentou Verinha.

Ao final do chá, os idosos foram presenteados com chocolates.

Atualmente, cerca de 280 pessoas frequentam o CCI participando de diferentes atividades esportivas, artísticas e recreativas, tais como alongamento, capoeira, taichi chuan, acupuntura, trabalhos manuais, bailes, almoços comemorativos e o grupo de teatro "Doce Idade".

Este ano os idosos foram divididos em três grupos para participar do projeto oferecido pela Administração Municipal, "Assistência Social, Saúde e Cultura". O projeto é uma parceria das três secretarias municipais: Assistência Social, Saúde e Cultura e Turismo, por meio da Fundação Cultural. Um dos objetivos é promover encontros com temas relacionados ao envelhecimento saudável, prevenção e promoção de saúde.