Publicado em: 23/04/2014 16:10

Prefeito José Maria assina contratos para importantes obras

Prefeito José Maria assina contratos para importantes obras Prefeito José Maria assina contratos para importantes obras

O prefeito José Maria Ferreira assinou na última quinta-feira (17) contratos para construção de importantes obras nas áreas da assistência social, esportes e indústria.  A reunião contou com a presença de secretários, servidores e representantes das empresas.

Com representantes da F&K Group Tecnologia em Sistemas Automotivos LTDA, do segmento de tecnologia, e a Bertin&Batistella LTDA, do ramo de aço, foram assinados contratos de compra de lotes industriais no Condomínio Empresarial Ibiporã. As empresas adquiriram as áreas (9 mil m² cada)  através de inédita licitação, propiciando maior transparência ao processo de repasse de terrenos industriais no município. Ibiporã arrecadou R$ 551 mil com a venda dos terrenos. A previsão de faturamento é de cerca de R$70 milhões e geração de, inicialmente, 170 novos empregos.

O início das atividades dos empreendimentos está previsto para o começo do próximo ano. "Sempre tivemos interesse em nos instalar em Ibiporã e nesta administração fomos bem acolhidos, com o cumprimento de todas as obrigações contratuais e excelentes condições de infraestrutura, localização e segurança no Condomínio Empresarial. Queremos colaborar com o desenvolvimento econômico e social de Ibiporã, empregando mão-de-obra local e incentivando a concretização de projetos sociais, como a instalação da creche comunitária para os filhos dos funcionários e o refeitório", afirmou Luiz Carlos Alves Vlamir Rogéio, da Bertin&Batistella LTDA.

Para José Maria, a assinatura dos novos contratos consolida a proposta de industrialização do município de maneira organizada e planejada. "A Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, está transformando em realidade aquilo que era apenas um sonho anos atrás. E este fomento à industrialização está sendo feito de forma a evitar futuros conflitos com moradores de áreas residenciais. A instalação destas empresas muito contribuirá para o desenvolvimento de nosso município, gerando mais arrecadação, renda e emprego para os nossos trabalhadores", comentou o prefeito.

Primeiro condomínio industrial fechado da região Norte do Paraná, o Condomínio Empresarial foi inaugurado no final de 2011. Iniciativa inovadora da administração municipal, o Condomínio, localizado no Parque Industrial 3, próximos à BR-369 e ao Contorno Norte, tem atraído a atenção de empresários devido às condições de infraestrutura, localização e segurança disponibilizados pela Administração Municipal, que já investiu mais de R$4 milhões na área e em obras. Cinco empresas já estão instaladas, outras cinco estão construindo e mais cinco estão prestes a construir. A previsão é que até o segundo semestre de 2015, 21 das 22 estejam operando.

José Maria também assinou o contrato para construção do segundo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Residencial Terra Bonita, atingindo, além do Terra Bonita, os jardins San Rafael, Santa Paula, Vila Romana e Éden, entre outros. O investimento é de R$345 mil, sendo R$270 mil do governo federal, via Ministério do Desenvolvimento Social, e R$ 75 mil de contrapartida do município. A responsável pela obra, Makino Construções Civis LTDA, comprometeu-se a entregar a unidade até o final de outubro.

O município reivindicou a construção de um segundo CRAS porque o município extrapolou a capacidade de atendimento que é de até 3.500 famílias por unidade, conforme prevê a lei. "A construção da segunda unidade do CRAS nesta região levou em consideração aspectos como localização geográfica, vulnerabilidade social, condição socioeconômica. Os usuários poderão ter acesso aos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica de maneira descentralizada, próximos de sua casa, economizando assim tempo e dinheiro", argumentou o prefeito.

Outro contrato assinado foi com a LFT LTDA para contratação de empresa especializada com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos para execução do Estacionamento da Quadra Poliesportiva e a implantação de Academia ao Ar Livre, com área total de 2.636,84m², localizados na área institucional do Jardim Semprebom II. O valor a ser investido é de R$256 mil (recursos próprios).

"Ao darmos andamento às obras de construção do Ginásio do Jardim Pérola, localizado atrás do posto de saúde e do centro comunitário, vimos a necessidade de revitalização de seu entorno com iluminação, calçamento, dentre outras melhorias. A construção da ATI e do estacionamento juntamente com a reforma e ampliação da quadra serão excelentes espaços para a prática esportiva, realização de eventos e festas, atendendo além da população do Pérola, as Vilas Ribeiro e Eliane e os Jardins Pinheiro, Semprebom II e Eldorado", explicou o prefeito. A previsão de entrega da obra é novembro.