Publicado em: 30/04/2014 09:50

Escola de Dança da FCI apresenta espetáculo “Divertissement”

Escola de Dança da FCI apresenta espetáculo “Divertissement” Escola de Dança da FCI apresenta espetáculo “Divertissement”

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural, apresenta amanhã, quinta-feira, dia 1º, às 20 horas, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, em Ibiporã, um espetáculo com várias coreografias de dança, que é chamado no meio artístico de “Divertissement”.

As apresentações serão com os bailarinos e alunos da Escola de Dança da Fundação Cultural de Ibiporã, em comemoração ao Dia Internacional da Dança, que foi dia 29 de abril.

“É uma forma de parabenizarmos os nossos bailarinos e professores pelo seu dia e de mostrarmos à comunidade o trabalhos diário que eles realizam, com muito empenho, dedicação e força de vontade”, afirmou o secretário de Cultura, Julio Dutra.

“Divertissement  é um momento de nos divertirmos um pouco”, explica a coordenadora da Escola de Ballet e diretora da Fundação Cultural, Leila Assis. “É quando o balett reúne vários tipos de coreografias e apresenta uma seleção de alguns trechos”, acrescenta.

Leila convida a comunidade para assistir neste dia 1º de maio, no Cine Teatro, algumas das coreografias que a Escola de Dança da FCI apresentará neste domingo, dia 4, em Paranavaí, na 2ª Seletiva Paranaense para o Festival de Dança do Mercosul. “Estamos buscando nesta seletiva uma vaga para participar da final, que acontecerá em setembro, na Argentina”, informa Leila.

O grupo de Ibiporã viajará no domingo com 25 bailarinos, acompanhados da professora Leila. Serão apresentadas as coreografias Dom Quixote, Flamenco e vários solos.