Publicado em: 14/05/2014 14:25

Administração Municipal recupera estradas rurais

Administração Municipal recupera estradas rurais Administração Municipal recupera estradas rurais

A Administração Municipal iniciou na manhã desta segunda-feira (12) a recuperação das estradas rurais do município. O trabalho é feito em parceria com o governo estadual, por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Entorno do Paranapanema (Cidrepar), que atende outras quatro cidades do estado (Primeiro de Maio, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis), e o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Tomás Falkowski, as melhorias atenderão as solicitações da população. "Em reunião, os munícipes que moram naquela região apontaram como prioridade a recuperação e manutenção das estradas rurais", explica o secretário.

O projeto prevê a reconstituição de  aproximadamente 40 quilômetros das estradas do Saltinho, Passo Fundo I e II, Jacutinga e Barreirão, além da construção de lombadas, sangradouros, drenos, caixas e limpeza das laterais, com o objetivo de conter a erosão das estradas, pela água da chuva.

A Patrulha do Campo, equipe responsável por este trabalho, conta com escavadeira, trator de esteira, moto niveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta para as máquinas e cinco caminhões basculantes e aturará em Ibiporã por 40 dias úteis.

A recuperação está sendo acompanhada pelo técnico em agropecuária da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Celso Delani, e pelo engenheiro agrônomo do Emater de Ibiporã, Iolder Antônio Colombo.

"Desde já agradecemos a compreensão dos produtores por possíveis transtornos durante a execução das obras. Conforme o plano de trabalho já é visível a qualidade dos serviços executados", finaliza Falkowski.