Publicado em: 15/05/2014 09:30

449 Famílias responderam pesquisa habitacional realizada pela Administração Municipal 449 Famílias responderam pesquisa habitacional realizada pela Administração Municipal

Por determinação do prefeito José Maria Ferreira, a Administração Municipal realizou uma pesquisa online para identificar e conhecer a demanda por habitação popular para as famílias com renda superior a R$1.600. No total, 449 pessoas responderam a pesquisa.

Até o dia 11 de Maio, os interessados preencheram, no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã - www.ibipora.pr.gov.br, - um formulário de cadastro onde constam informações sobre número de conviventes, renda e dados do imóvel (valor a ser gasto, prestação, se pretende utilizar o FGTS na compra do imóvel e região de preferência).

De acordo com o prefeito, já há um projeto para construção de 300 unidades habitacionais abaixo do Conjunto Miguel Petri para atender este público. José Maria enfatiza que esta pesquisa também está sendo realizada para apontar a real demanda habitacional do município.

"Até agora a nossa prioridade foi atender a demanda habitacional da populacao com renda familiar de até R$. 1.600,00. Para isso, entregamos no final do ano passado 496 casas no Residencial Jamil Sacca, e outras 512 serão entregues ainda este ano nos Conjuntos Miguel Petri e Said Mustafá Issa, totalizando R$60 milhões em investimentos por meio do programa do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida", expõe o chefe do Executivo municipal.

A pesquisa servirá de instrumento, para que a Administração Municipal intermedeie junto a Caixa Econômica e Governo Federal, a liberação de recursos para construção dos apartamentos. "Até por uma questão de justiça social, agora é o momento de trabalhar para atender as necessidades da população cuja renda está entre três e oito salários mínimos", argumenta José Maria.

O prefeito acrescenta que a pesquisa também será de grande valia para orientar investidores sobre os locais e características do imóvel que esta faixa de renda deseja.