Administração

 

Publicado em: 19/05/2014 11:46

Decreto regulariza expediente público em Ibiporã nos dias de jogos da Seleção Brasileira


Whatsapp

 

Decreto regulariza expediente público em Ibiporã nos dias de jogos da Seleção Brasileira Decreto regulariza expediente público em Ibiporã nos dias de jogos da Seleção Brasileira

 

Será publicado no Jornal Oficial do Município, nesta sexta-feira (23), o Decreto nº 214 de 15 de maio de 2014, que regulariza o expediente nos órgãos públicos da Administração Direta e Indireta nos dias úteis dos jogos da Seleção Brasileira, durante a copa do Mundo da Fifa 2014.


A jornada de trabalho público terá seu encerramento fixado às 15h nos dias úteis em que os jogos se iniciam às 16h ou 17h, e ao meio dia (12h), nos dias úteis em que os jogos se iniciarem às 13h.


Para o prefeito José Maria, não é necessário instituir feriado ou ponto facultativo durante o evento, porque Ibiporã, ao contrário de outros locais, não é sede do evento e por isso não terá sua estrutura viária ou hoteleira afetadas nos horário da realização dos jogos disputados pela Seleção Brasileira de Futebol.


“Entendemos que a atenção de Ibiporã, assim como de todo povo brasileiro, estará voltada para a Copa do Mundo, por isso, aplicamos uma redução parcial e planejada no horário de funcionamento dos órgãos públicos, desta maneira, o servidor poderá acompanhar com a sua família e amigos os jogos da seleção, sem prejudicar o atendimento à população”, expõe o chefe do Executivo.


O Posto de Saúde Central, Dr. Eugênio Dal Molin, assim como os órgãos públicos que prestam serviços essenciais, não interromperão as atividades e terão expediente normal durante as partidas da seleção. Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais, juntamente com a rede estadual de educação, farão a dispensa dos alunos nos dias de jogos, como já previsto no calendário escolar.


O decreto também normatiza que os servidores públicos deverão efetuar a reposição das horas não trabalhadas, em escala determinada pela secretaria onde o trabalhador está lotado, de acordo com o interesse da Administração Pública.