Publicado em: 22/05/2014 12:52

Agentes comunitários e de endemias de Ibiporã recebem mais que o piso estipulado pelo Governo Federal

O Senado aprovou nesta quarta-feira (21), o projeto que fixa o piso salarial dos agentes comunitários e de endemias em R$ 1014,00. Em Ibiporã, porém, antes mesmo dessa regulamentação, os agentes  já recebem o salário acima do teto aprovado pela Câmara Federal dos Deputados e pelos senadores.

Sensível a importância dos agentes na promoção e prevenção da saúde em Ibiporã, a Administração Municipal, por ordem do prefeito José Maria, se antecipou e promoveu em novembro de 2013 o aumento do salário da categoria no município, seis meses antes de o piso salarial nacional entrar em votação no senado.

Por meio da Lei 2664/2013, o Prefeito José Maria sancionou um reajuste de 19.3% no salário, elevando à R$960,00, fora o auxílio cesta básica no valor de R$ 105,77, além de adicional de 1%, a cada ano, por tempo de serviço.

De acordo com o Prefeito José Maria, a administração municipal está empenhada em entender as solicitações dos servidores público. "A administração se mostra sensível aos problemas salariais da classe, pois mesmo antes de se transformar em lei, Ibiporã já remunerava os seus agentes com o valor maior que o piso concedido pelo governo federal", pontua.

Em 2014, no mês de março, o Prefeito José Maria concedeu o reajuste de 6,9%, para todos os servidores, elevando para R$ 1.026,24 o salário base dos agentes comunitários e de combate à  endemias de Ibiporã. "Há um grande esforço em oferecer boas condições de trabalho e melhores salários ao servidor, entretanto são diversas as demandas do município, por isso, os reajustes precisam ser concedidos com responsabilidade social, pois há necessidade de prestar serviços públicos de qualidade à sociedade e ao mesmo tempo controlar os gastos com esta prestação", esclarece.