Publicado em: 17/06/2014 10:10

Administração Municipal realiza mutirão de limpeza em fundos de vale

Administração Municipal realiza mutirão de limpeza em fundos de vale Administração Municipal realiza mutirão de limpeza em fundos de vale

A administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação, realiza  permanentemente o serviço de limpeza e varrição da cidade. Desde a última semana, a equipe de profissionais da Prefeitura responsável por este trabalho faz um mutirão para limpar os fundos de vale do município, utilizados muitas vezes como ponto de descarte de entulhos, móveis entre outros objetos.

De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Casagrande, o fundo de vale 1, do Parque Residencial Estoril/ Jardim Morada do Sol e o fundo de vale 2 do Jardim Semprebom foram limpos. “Não terminamos ainda porque
tem muita coisa para limpar, isso porque este trabalho é realizado  regularmente. Foram retirados muito entulho, materiais recicláveis, além de  móveis e eletrodomésticos da ‘linha branca’. Não entendemos porque a população deposita esses componentes no meio ambiente. Esses objetos degradam o ecossistema e influenciam na qualidade de vida das pessoas”, expõe o secretário. Casagrande acrescenta que a administração municipal, por meio do SAMAE, oferece a coleta seletiva em toda a cidade.

A Secretaria de Obras recolhe os entulhos e os destina corretamente. Para este serviço é cobrada uma taxa R$25, por viagem. Todas as quintas e sextas-feiras e equipe passa recolhendo os entulhos solicitados pelos munícipes.

O descarte incorreto de resíduos e objetos, além de prejudicar a estética da cidade, favorece a proliferação de animais que podem causar transtornos a moradores próximos aos fundos de vale. "É preciso que os munícipes se conscientizem e não jogue o lixo em lugares inapropriados", alerta Casagrande.

As pessoas que forem flagradas fazendo o despejo incorreto nos fundos de vales, de acordo com a Lei 2445/2011 podem ser multadas entre R$ 50,00 e 50 mil. Denúncias anônimas podem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do telefone 3178-8400.