Publicado em: 27/06/2014 11:34

Administração municipal inicia plano de melhora asfáltica

Administração municipal inicia plano de melhora asfáltica Administração municipal inicia plano de melhora asfáltica

A administração municipal iniciou, na manhã desta quinta-feira (26), o plano de melhora asfáltica da cidade. Juntamente com o Governo Federal, por meio da emenda do ex-senador, Sérgio de Souza, através do programa Planejamento Urbano, 34. 470 mil m² de asfalto serão microrrevestidos a frio com emulsão modificada por polímetro. A Evento Construtora de Obras Ltda é a responsável pela execução do serviço que ao todo recebeu R$ 444.300,82 de investimentos, deste montante R$ 295.300,00 do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de R$149.053,82.

De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Obras e Viação e fiscal desta ação, Valdenir Calsavara, o microrrevestimento que está sendo usado é mais fino, de 8 milímetros, entretanto, atende as necessidades das características do pavimento. "Esse microrrevestimento é uma malha asfáltica simplificada que corrige pequenas falhas, impermeabiliza e rejuvenesce o asfalto", explica Calsavara.

As seguintes ruas receberão a pavimentação viária a frio: Rui Barbosa, Paulo Magri, Manoel A. Ribeirete, Alberto Spiaci, Ronat Walter Sodre, Primavera, Martinho Soares Sobreira, Antonio Calsavara, Antonio Sabino e também a  Avenida Luiz Carlos Zanni.

Segundo o prefeito José Maria, o plano de melhora asfáltica tem como objetivo mudar o padrão de tráfego da cidade. "Vamos restaurar as ruas e oferecer um bom piso a toda população. Nossos esforços ao param por ai. Sinalização e mais rotatórias também estão no projeto da administração municipal, além de recapeamento com Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ) que será aplicado em algumas vias da área central", adianta o prefeito.

Segundo previsão da Secretaria de Planejamento, o recapeamento de três centímetros, com o CBUQ deve ser iniciado na próxima semana.