Publicado em: 09/07/2014 13:17

Administração Municipal inova nas Políticas Públicas de Trabalho

Administração Municipal inova nas Políticas Públicas de Trabalho Administração Municipal inova nas Políticas Públicas de Trabalho

A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, está inovando nas políticas públicas de trabalho no município com a Agência Itinerante. O objetivo é oferecer vagas de emprego aos cidadãos ibiporaenses que moram nos bairros mais afastados da Agência do Trabalhador.

A ação inédita da Administração Municipal iniciou nesta manhã (09), na Taquara do Reino.  De acordo com a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, o local foi escolhido porque as vagas atuais, que estão abertas, são para as agroindústrias localizadas  próximas à região.

“Além das oportunidades de trabalho, na Agência Itinerante estamos promovendo os cursos de qualificação profissional, oferecidos gratuitamente pela administração municipal, e também o microcrédito para microempreendedores.  Deste modo, conseguimos democratizar mais as políticas de trabalho em Ibiporã”, explica a secretária.

Na próxima sexta-feira (11) a Agência Itinerante estará na Escola Municipal Prefeito Alberto Spiaci (Caic), das 08 às 12 horas, para atender os munícipes da Vila Esperança e região. “Vamos analisar como a população reagirá à nossa iniciativa. Nosso plano é uma determinação do Prefeito José Maria para levar este trabalho a diversos bairros da cidade e ampliar os serviços oferecidos pela Secretaria do Trabalho e Agência do Trabalhador em benefício dos trabalhadores que buscam o emprego e das empresas que precisam do colaborador”, afirma Lourdes. “Firmamos parcerias com as empresas e várias vagas serão oferecidas a cada ação da Agência Itinerante”, esclarece.