Publicado em: 22/07/2014 11:22

Festa Julina do CCI reúne cerca de 200 idosos

Festa Julina do CCI reúne cerca de 200 idosos Festa Julina do CCI reúne cerca de 200 idosos

Um tradicional "arraiá", com direito a baile com música ao vivo, comidas típicas, brincadeiras e quadrilha foi realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta sexta-feira (18), para cerca de 200 frequentadores do Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

O evento contou com a participação do prefeito José Maria Ferreira, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andreoli, e o apresentador da RICTV, Siqueira Martins.

Segundo Ana Cláudia, este ano a tradicional festa julina contou com algumas novidades, permitindo maior integração entre os participantes. "A psicóloga Jessica de Oliveira Cabrera e a estagiária de Psicologia Luiza Tolis reviveram junto aos idosos as antigas brincadeiras, entre elas: "boca de palhaço", "argola", "pescaria" e "correio elegante da amizade", todas muito simples e conhecidas, mas que tinham objetivo de oferecer maior sociabilidade, o movimento do corpo, a descontração, e a integração entre todos. Tudo isso aliado a sempre cuidadosa arrumação do ambiente e das guloseimas sobre o comando da Vera Andreoli e  sua equipe. Tudo estava bonito, animado e o melhor de tudo integrado", comentou.

Muitos se vestiram a caráter para participar da Festa Julina. As mulheres capricharam nos vestidos e maquiagem. Os homens nos ternos e chapéus. A aposentada Vilma da Silva Santos era uma das mais animadas. "Ensaiamos algumas vezes e será muito legal apresentar a quadrilha para os nossos colegas. Dançarei com o meu "marido" (uma colega que se vestiu de cavalheiro). O importante é brincar", disse a aposentada. Vilma destacou que freqüenta o CCI desde 2004.  "Já fiz muitas amizades aqui. A convivência é muito boa. Também gosto das atividades manuais (crochê, bordado) e das aulas de teatro", afirma.

Reinaugurado em novembro do ano passado, O CCI atende munícipes ibiporaenses a partir dos 60 anos com atividades relacionadas a prevenção e promoção da qualidade de vida. O CCI ainda oferece academia da Terceira da Idade (ATI), piscina térmica e salão para festas. Para se cadastrar é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência na Rua: Vicente de Paula, nº 75, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.