Visitas ao Prefeito

Publicado em: 24/07/2014 09:21

Alunos conhecem Prefeitura e são recebidos por José Maria

Alunos conhecem Prefeitura e são recebidos por José Maria Alunos conhecem Prefeitura e são recebidos por José Maria

Alunos da Escola Tia Sônia e Escola Municipal Presidente Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco fizeram uma visita às dependências da Prefeitura Municipal de Ibiporã e aproveitaram para conversar com o prefeito José Maria Ferreira. Eles estudaram as funções e estrutura dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e municipalidade este bimestre nas disciplinas de História e Geografia e decidiram aprofundar os conhecimentos aprendidos em sala de aula visitando a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e o Fórum Municipal.

Na terça-feira (22), 22 alunos dos quarto e quinto anos da Escola Municipal Castelo Branco, acompanhados da diretora Elisabete Jandres, da coordenadora Magda Furrier, e das professoras Maria Aparecida Roberto e Cíntia Damaceno Mainetti foram recebidos por José Maria e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Juarez Afonso Ignácio.  Já na quarta-feira (23), José Maria e o secretário de Finanças, José Aparecido Abreu, receberam duas turmas do terceiro ano do Colégio Integrado Sônia Marcondes acompanhados da coordenadora Valéria Gambaro e da professora Neiva de Fátima Szmoske Pereira.

Muito receptivo, o prefeito perguntou como estavam na escola e o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Os alunos aproveitaram a oportunidade para perguntar a José Maria sobre os seus objetivos para Ibiporã, como é administrar a cidade, investimentos na saúde e educação, internet gratuita na Taquara do Reino e seu interesse pela vida pública. "A Administração Municipal tem investido pesadamente na melhoria do nível de educação, estruturação e atendimento humanizado da rede pública de saúde e aumento da renda, com geração de emprego, incentivo à instalação de indústrias e na qualificação profissional", ressaltou o prefeito.

"O meu interesse por política começou muito cedo, aos 9 anos. Aos 25 já era presidente da Câmara de Vereadores. Ao contrário dos outros poderes, à frente do Executivo Municipal posso fazer, transformar a realidade municipal. É muito mais difícil, porém, mais realizador. A vida política é um processo de doação. É fundamental saber ouvir e respeitar a opinião alheia. Todos somos seres políticos e apesar das dificuldades tenho muito orgulho da minha trajetória de 37 anos na política", respondeu o prefeito quando questionado sobre seu interesse pela política

Os alunos agradeceram a disponibilidade do prefeito em recebê-los e tirar suas dúvidas e o presentearam com um vaso de flores pela passagem de seu aniversário.