Publicado em: 25/07/2014 16:53

José Maria recebe comissão do Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa José Maria recebe comissão do Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa

Membros do Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa reuniram-se nesta segunda-feira (21) com o prefeito José Maria para acertar detalhes de uma reunião informativa com os servidores municipais de setores diretamente envolvidos com o desenvolvimento econômico do município de Ibiporã.

Estiveram presentes a presidente do Comitê, Lourdes Narcizo, os agentes de desenvolvimento Adaueber de Paula Rodrigues e a Lilian Mara Govêa, o atual comandante do Corpo de Bombeiros tenente, João Paulo de Oliveira, o  vice-presidente da  Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi), Leopoldo Frederique Semprebom, representante das Lojas Maçônicas, Paulo Kenyu Murakawa, e representante Procuradoria Jurídica Douglas Henrique de Oliveira.

Lourdes apresentou a pauta de discussão no Comitê, na qual entende a necessidade de capacitação aos servidores para mostrar o que o município  oferece para atender aos Micro Empreendedores e Pequenas Empresas no que se refere a Simplificação e Desburocratização, Tributação, Acesso ao Mercado, Agente de Desenvolvimento, Associativismo, Inovação e Tecnologia, Crédito e Financiamento e Educação Empreendedora.  "O comitê percebe os avanços conquistados em Ibiporã até aqui, entretanto, trabalha com a perspectiva de  contribuir  na forma da necessidade percebida para avançar ainda mais", argumenta a presidente do Comitê.

O prefeito José Maria Ferreira sancionou a Lei nº 2.309/2009 instituindo o tratamento diferenciado e favorecido as Microempresas e Empresa de Pequeno Porte. Desde então, a administração mantém uma consultoria com o SEBRAE para orientar as ações do Comitê Gestor com base na Lei Geral 123/2006  e  as adequações necessárias conforme a realidade de Ibiporã, a fim de que os benefícios da formalização em nosso município possam proporcionar ao empreendedor um tratamento diferenciado promovendo o desenvolvimento econômico e social da cidade, visto que conforme dados do  SEBRAE, as micro e pequenas empresas correspondem a 98% das empresas brasileiras, representando 22% do PIB nacional e gerando 60% dos empregos formais.

Os visitantes parabenizaram o prefeito pela passagem de seu  aniversário, reconheceram os enormes avanços promovidos pela administração José Maria e   manifestaram motivação em poder contribuir de uma forma ou de outra com  a modernização da sua administração.

O prefeito José Maria agradeceu a visita, deu as boas vindas ao tenente João,  demonstrou seu apreço e reconhecimento pelo trabalho do bombeiro, agradeceu as considerações de Morakawa e falou de sua satisfação  em contar com o dedicado trabalho do  Comitê Gestor, bem como dos demais conselhos. José Maria ressaltou ainda  que é essencial essa vontade de trabalhar para a melhoria do município. "todos trabalhando juntos, o município só tende a se desenvolver cada vez mais", finalizou.