Publicado em: 01/08/2014 11:23

Parceria entre Prefeitura e Senai finaliza mais um curso de costura

Parceria entre Prefeitura e Senai finaliza mais um curso de costura Parceria entre Prefeitura e Senai finaliza mais um curso de costura

Sob a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho, responsável pela parceria, finalizou no início de julho mais um curso na área de costura. Trata-se do Curso de Auxiliar de Confecção, realizado por meio do programa "Caminho da Profissão" do SENAI.

O curso possui 160 horas, divididas entre qualificação social e profissional, ministrado entre a parte prática, a qualificação social e a parte teórica voltada para a área específica do curso, Relacionamento interpessoal, Ética e cidadania, Ergonometria e Meio Ambiente.

Concluíram este curso vinte trabalhadoras de Ibiporã e de municípios vizinhos, que estão qualificadas para ingresso no mercado de trabalho com experiência de costura em tecido plano e malharia, bem como habilidade para operar diversas máquinas, entre elas, a reta, overloque, galoneira e outras.

É importante destacar que a qualificação, de modo geral, se faz necessária para habilitar trabalhadores para o ingresso no mercado de trabalho, e a ausência desta, é um dos fatores que dificulta o acesso às vagas de trabalho. As alunas receberam do SENAI um kit de brinde, contendo vários materiais para uso das mesmas.

A Secretária Lourdes Narcizo, em nome da administração, agradece ao SENAI, pela consideração com a cidade de Ibiporã, trazendo ações que muito têm beneficiado a população.

Informamos que os interessados em participar dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho poderão comparecer na Agência do Trabalhador, das 8 às 17hs, ou informações pelos fones 3178 0223 / 3258 9184.