Publicado em: 07/08/2014 10:17

Feira do San Rafael estreia com presença do prefeito José Maria

Feira do San Rafael estreia com presença do prefeito José Maria Feira do San Rafael estreia com presença do prefeito José Maria

Legumes, verduras, frutas, produtos artesanais, pasteis e aquela oportunidade de encontrar com os amigos e visinhos nas manhãs de domingo. Momentos como esses agora são possíveis aos moradores da zona oeste de Ibiporã, que passam a contar com a primeira feira livre dominical fora do centro da cidade.

Isso e muito mais está sendo oferecido pela nova feira de rua que teve início no último domingo (03), no Jardim San Rafael. Com intuito de prestigiar a tríplice iniciativa: dos moradores, da administração municipal e da câmara de vereadores, o prefeito José Maria visitou, gostou e aprovou o novo mercado de rua de Ibiporã.

Além de aprovar, o prefeito José Maria, aproveitou o momento para comprar verduras para o almoço de domingo. "Gostei da organização, dos produtos e da participação de toda comunidade. Aproveitei e comprei alguns produtos que levei para casa. Reforço o meu desejo que a população do Jardim San Rafael e entorno apóiem cada vez mais essa iniciativa e cuidem bem desse esse espaço" afirmou o prefeito.

Segundo o assistente de planejamento e gestão da Prefeitura de Ibiporã, Edilson Aparecido Alves, que acompanhou a montagem e andamento da feira, o evento foi um sucesso. "Contamos com a participação de 23 feirantes, que ofertaram de pastel a quadros artísticos. Também orientamos alguns interessados em montar novas barracas neste local, como é o caso de um comerciante de peixes e outro de caldo de cana, que vão procurar à Prefeitura para fazer o requerimento de participação", expões Edilson.

A Feira de Rua do Jardim San Rafael foi aprovada pelo prefeito José Maria, pelo decreto 176/2014, por meio de solicitação do vereador Hugo Furrier. A feira acontece todos os domingos, na Avenida Londrina, entre as ruas Rolândia e Cambé, das 5 às 12 horas, conforme reivindicado pelos moradores e comerciantes.

O objetivo da Feira é atender uma das regiões mais populosas do município. A feira é uma oportunidade de o pequeno produtor expor seu trabalho diretamente para o consumidor que procura a feira com a intenção de consumir frutas, legumes e outros produtos frescos e de qualidade, além de mais baratos.  Os consumidores idosos, cadeirantes e que precisam de outras necessidades especiais também se beneficiarão com acesso descentralizado da feira.