Publicado em: 08/08/2014 15:28

Agência Itinerante facilita acesso ao emprego

Agência Itinerante facilita acesso ao emprego Agência Itinerante facilita acesso ao emprego

A Agência Itinerante promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Agência do Trabalhador, no Colégio Estadual do Jardim San Rafael, nesta quarta-feira (06), superou as expectativas dos organizadores. Ao todo 82 atendimentos foram realizados, entre as 08 e 12 horas, dentre eles: cadastro, encaminhamento para vagas de trabalho e orientações sobre o microcrédito.

"Com a Agência Itinerante percebemos que o atendimento realizado nos bairros tem aproximado os munícipes dos serviços prestados pela Agência do Trabalhador e Secretaria do Trabalho, entre eles estão o acesso às vagas de emprego, cursos gratuitos de qualificação profissional e orientações sobre o microcrédito", pontua Lilian Pires, tecnóloga em gestão pública.

De acordo com a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo as ações desenvolvidas pela Agência Itinerante busca atrair todos os munícipes, principalmente a população excluída do mercado de trabalho, devido à qualificação profissional, faixa etária e gênero. "Nosso objetivo é democratizar as nossas políticas públicas de trabalho, emprego e renda expondo aos cidadãos as diversas atividades nas quais podem ser inseridos com a finalidade de melhorar as condições de empregabilidade e qualificação da mão de obra para o mercado", afirma Lourdes.

A Agência Itinerante faz parte de um plano de ação da Administração Municipal, elaborado pela Secretaria do Trabalho com a intenção de melhorar o atendimento aos munícipes de democratizar o acesso a todos. Está previsto mais duas mobilizações da agência no Jardim John Kennedy e em Jataizinho, respectivamente, entretanto as datas ainda não foram definidas.