Publicado em: 11/08/2014 14:22

RG será feito na Prefeitura a partir desta segunda-feira (11)

RG será feito na Prefeitura a partir desta segunda-feira (11) RG será feito na Prefeitura a partir desta segunda-feira (11)

A Administração Municipal informa que a partir desta segunda-feira (11), os munícipes não precisarão mais procurar cidades vizinhas fazer o Registro Geral (RG), o serviço será realizado na própria Prefeitura, no Departamento da Junta Militar, de segunda a sexta-feira, das 08 às 11h e das 13 às 16h.

O Posto de Identificação de Ibiporã, que era de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, estava fechado desde dezembro de 2013, quando o papiloscopista do local, saiu de férias e por motivos particulares acabou não voltando.

“Esse serviço não é uma responsabilidade da Prefeitura, entretanto como tivemos dificuldades nos últimos anos e o posto acabou sendo fechado, o prefeito José Maria entrou em contato com o Estado e fez a proposta de disponibilizar servidores municipais para prestar o serviço à população”, esclareceu o Secretário de Administração, Juarez Afonso Ignácio.

A solicitação da administração municipal foi aceita e firmou-se a parceria entre governo municipal e estadual que ficou responsável por treinar os profissionais de Ibiporã e também pelos equipamentos tornando o Posto de Identificação totalmente informatizado, futuramente.

Dois colaboradores municipais foram treinados pela Polícia Civil no Instituto de Identificação de Londrina, para realizar o serviço. “Foram disponibilizados dois servidores para que os documentos possam ser feitos durante todo o ano, evitando a interrupção durante o período de férias”, explicou Ignácio.

Todos que forem fazer a 1ª via da carteira de identidade têm o direito do serviço gratuitamente. Para a 2ª via é cobrado R$21,52 se não ocorrer nenhuma alteração de dados, caso haja alguma mudança a taxa é de R$ 25,11.

Por ser um Posto Parcialmente Informatizado (PAPI), o RG fica pronto em 15 dias. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3178-0242