Publicado em: 12/08/2014 16:10

Avenida Prudente de Morais recebe melhorias asfálticas

Avenida Prudente de Morais recebe melhorias asfálticas Avenida Prudente de Morais recebe melhorias asfálticas

A Administração Municipal em parceira com o Governo Federal iniciou nesta segunda-feira (11) o recapeamento com Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CBUQ), de três centímetros, na Avenida Prudente de Morais. Ao todo 5274,86 m² de asfalto receberão melhorias. O investimento foi R$116.379,39, sendo R$91.007,83, do Governo Federal e a contrapartida municipal de R$25.371,56. A KBR Construtora e Obras Ltda, de Londrina, é a responsável pelo serviço.

"Além do recapeamento que está sendo feito, a Administração Municipal já fez rampas de acesso para cadeirantes nas calçadas e também fará a sinalização vertical e horizontal, assim que as melhorias asfálticas, nesse trecho, forem encerradas", explica a engenheira civil da Secretaria de Obras e fiscal do serviço, Gimeri Corsini Calsavara.

A obra faz parte do projeto de melhoria asfáltica idealizado pelo Prefeito José Maria que pretende recapear até 2016, 400 mil m² na cidade. "Os recursos investidos são expressivos e proporcionarão um bom piso para Ibiporã. Vamos melhorar as condições de tráfego por muitos anos. As Avenidas Santos Dumont e Paraná são exemplo disso, em 1992 fizemos o asfalto com esse material, o CBUQ, e agora, 22 anos depois, elas começam apresentar necessidade de retoque. Esses recapes são pra durar tanto quanto, pelo menos 20 anos", esclarece José Maria.