Publicado em: 20/08/2014 14:50

Ibiporã volta a ser palco do FILO

Ibiporã volta a ser palco do FILO Ibiporã volta a ser palco do FILO

Ibiporã volta este ano ao circuito de peças internacionais do FILO (Festival Internacional de Teatro de Londrina), que acontecerá de 22 de agosto a 7 de setembro de 2014.

Durante 17 dias, Londrina, Ibiporã e região assistirão a mais de 40 espetáculos de várias vertentes das artes cênicas e da música.

Em razão do seu histórico artístico e cultural, das parcerias anteriores com o FILO e por colocar à disposição o palco do Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli, Ibiporã foi procurada pela direção do festival para receber três peças.

- A primeira será “Irmãos de Sangue”, da Compagnie Dos à Deux (Brasil/França), com duas exibições: dias 27 e 28 de agosto (quarta e quinta-feira), ambas às 20h30.

- Depois, dia 30 de agosto (sábado), às 11 horas, haverá a peça ao ar livre “Caravana Ecológica”, da Escola Municipal de Teatro de Londrina, na Praça Pio XII (gratuita e classificação livre).

- E em setembro, a companhia Rey Marciali Producciones (Argentina) fará três dias de espetáculo (dias 5, 6 e 7) encenando “Las Tres Hermanas”, sempre às 20h30.

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, ao acertar os detalhes com o diretor geral do FILO, Luiz Bertipaglia (v. foto anexa), comemorou a vinda das peças: “É uma honra e sinal de reconhecimento a Ibiporã podermos receber esses espetáculos, afinal o FILO é um dos mais antigos festivais de artes cênicas do continente e sempre se caracterizou por apresentar espetáculos de variadas tendências e propostas estéticas”, afirmou.

Serviço

Festival Internacional de Londrina – FILO 2014 – De 22 de agosto a 7 de setembro.

Ingressos no Royal Plaza Shopping (Rua Mato Grosso, 310), em Londrina, e no site www.diskingressos.com.br.  Preços: R$ (25,00 inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada).

A partir desta sexta-feira (22) ingressos à venda na Fundação Cultural (Av. Dom Pedro II, 368).

inteira 25,00
meia estudantes 12,50