Publicado em: 28/08/2014 14:22

Administração Municipal conclui qualificação profissional de Operador de Computador Administração Municipal conclui qualificação profissional de Operador de Computador

A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, encerrou no último dia 19, duas turmas do curso de Operador de Computador, oferecidos em parceria com o Senac através de recursos do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal.

"O curso ministrado em 200 horas dividas em aulas teóricas e práticas, prepara os estudantes para atuarem no mercado de trabalho formal e também como empreendedores individuais", afirma a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo.

Durante o evento, o estudante e concluinte, Sérgio Florentino da Silva, agradeceu a administração municipal pelo incentivo na qualificação profissional das pessoas. "O trabalho realizado em Ibiporã é muito qualitativo e abrangente. Os benefícios oferecidos a população são inúmeros. Morei muito tempo no estado de São Paulo, mas não vi essa preocupação em qualificar os munícipes", expõe Silva. Marly Aparecida Conjinotti relatou que ficou satisfeita com a qualidade das instalações, materiais e empenho do professor durante as aulas.

O coordenador pedagógico do Senac, Thiago dos Santos Ferreira, parabenizou os estudantes e agradeceu a parceria com o município. "Trabalhar aqui em Ibiporã é prazeroso porque sabemos o esforço e compro metimento com que a administração municipal realiza as ações em qualificar o cidadão", garante ele.

O diretor da Unidade Senac de Londrina, Denny Enzo Yamashita, também esteve presente no encerramento do curso e demonstrou interesse em continuar a parceria com a administração municipal na qualificação dos munícipes.