Publicado em: 01/09/2014 16:37

Agência do Trabalhador Itinerante atende 96 pessoas em Jataizinho

Agência do Trabalhador Itinerante atende 96 pessoas em Jataizinho Agência do Trabalhador Itinerante atende 96 pessoas em Jataizinho

A quarta edição da Agência do Trabalhador Itinerante, ação inédita da administração municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, aconteceu nesta quinta-feira (28) na cidade de Jataizinho. A cidade foi escolhida porque a agência do trabalhador de Ibiporã já atende os munícipes de Jataizinho, visto que não possui Agência do Trabalhador própria.

O atendimento foi realizado na Biblioteca Cidadã, localizada no centro do município. Ao todo, foram atendidas 96 pessoas. Além das vagas disponíveis no sistema, os trabalhadores tiveram acesso exclusivo a 17 vagas de emprego abertas pelas empresas da cidade de Jataizinho. Foram realizadas 59 novos cadastros de trabalhadores que até então não contavam com os serviços oferecidos pela Agência do Trabalhador. No local, também foram realizadas 16 entrevistas de emprego para o preenchimento de sete vagas de uma empresa do ramo alimentício.

Segundo avaliação realizada pelos membros da Agência do Trabalhador que trabalharam no local, essa ação foi muito válida, visto que houve uma boa aceitação por parte da população atendida e a agência itinerante atingiu mais uma vez seu objetivo que é aproximar os trabalhadores as oportunidade de emprego.

De acordo com a secretária Lourdes Narcizo, os resultados foram muito positivos graças ao envolvimento de todos. "Da divulgação de rádio, som de rua, do espaço disponibilizado pela prefeitura, do trabalho  da equipe da Agência desde os contatos iniciais com empresas e parceiros até o encerramento. Foi gratificante ver a receptividade dos trabalhadores que demonstraram interesse em garantir uma vaga com carteira assinada", finalizou.

A ação já foi realizada na Taquara do Reino, Vila Esperança e Jardim San Rafael, encaminhando muitos cidadãos ao mercado de trabalho. A próxima Agência do Trabalhador Itinerante acontece no Jardim John Kennedy, em Ibiporã.