Publicado em: 04/09/2014 11:05

Administração municipal participa de ação realizada pela APAE

Administração municipal participa de ação realizada pela APAE Administração municipal participa de ação realizada pela APAE

A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, em parceria com o SENAC com recursos do PRONATEC, participou, no último dia 25, de uma oficina de higiene e beleza durante a Semana Nacional de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada entre os dias 21 e 28 de agosto, no Centro Educacional João XXIII (APAE), com o tema "Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos".

A oficina foi direcionada aos estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da APAE e contou com a participação dos estudantes dos cursos de qualificação profissional de cabeleireiro e maquiador realizado pela Administração Municipal. "Os estudantes dos cursos estiveram na APAE para trabalhar a autoestima e fazer a alegria dos apaeanos trabalhando com lavagem dos cabelos, fazendo escova e maquiagens", explica a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo. "Contamos ainda com a presença da Silvana, uma manicure empreendedora que voluntariamente participou da ação durante todo o dia, cuidando das unhas das jovens", acrescenta ela.

O Técnico de Relações com o Mercado do SENAC, Thiago dos Santos Ferreira, não mediu esforços para viabilizar o evento, participou pessoalmente e auxiliou na organização das atividades. Thiago sentiu-se imensamente gratificado em poder proporcionar esta experiência diferenciada aos alunos.

Segundo Paulo Silvério Pereira, diretor da Escola João XXIII, foi firmada a parceria com a administração municipal nesta ação porque já atuam juntas, por meio da Agência do Trabalhador que auxilia na inserção dos estudantes da escola no mercado de trabalho. "Queríamos proporcionar aos nossos alunos mais autonomia e independência no auto cuidado, por isso deixamos essa oficina para os alunos do EJA porque estão aptos ao mercado de trabalho", esclarece.

A Administração Municipal disponibilizou ainda lavatórios e cadeiras do Centro de Qualificação Profissional (CPQ) para a realização desta ação.