Publicado em: 12/09/2014 14:39

Administração Municipal investe em esporte e lazer

Administração Municipal investe em esporte e lazer Administração Municipal investe em esporte e lazer

A Administração Municipal está investindo em mais um espaço de lazer para os munícipes de Ibiporã. Um espaço público que não estava sendo usado, próximo ao Colégio Sesi, ganhará 'movimento' nos próximos dias, um campinho de futebol está sendo construído no local, por determinação do prefeito José Maria, através da Secretaria de Obras.

O prefeito explica que a construção do campo tem duas finalidades. "Adequar os espaços públicos para o cidadão que fará a utilização do local, consequentemente contribuindo para o embelezamento da cidade, e também atender a solicitação de um pai que mora nas proximidades do campo", expõe José Maria.

"Há tempo já queríamos mudar o aspecto do local. A princípio nossa ideia era fazer uma praça de incentivo a prática esportiva com uma Academia da Terceira Idade (ATI), mas pela reivindicação do pai eu entendi que a praça poderia ser construída em outra oportunidade, outro local próximo, e o campinho seria uma área de lazer para que crianças e adolescentes pudessem utilizar mais próximos de suas casas", esclarece o prefeito.

Entre terraplanagem, grama, alambrado, demarcações no campo e tela estão sendo investidos pela administração municipal R$ 27 mil. "O plantio da grama já foi realizado, estamos apenas esperando o seu assentamento para posteriormente fazermos a demarcação do campo e colocar o alambrado. Também será instalada uma tela ao fundo para a bola não cair no colégio", adianta o secretário de Obras, Alexandre Casagrande. "Acreditamos que entre 40 e 50 dias o campo já esteja à disposição da população", acrescenta ele.

Para o secretário de Esportes, Jayme Lino, investir no desporto significa aplicar em saúde, sociabilização e melhoria da qualidade de vida. "Além de oferecer uma opção de lazer e incentivar a prática esportiva, o espaço servirá como meio de integração entre a comunidade do bairro e região, aproximando crianças e jovens", afirma Lino.