Publicado em: 15/09/2014 09:24

Ibiporã formará padeiros e confeiteiros pelo Pronatec

Ibiporã formará padeiros e confeiteiros pelo Pronatec Ibiporã formará padeiros e confeiteiros pelo Pronatec

A Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com o Senai, com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciou duas turmas no Arco Alimentação, uma de padeiro e outra de confeiteiro. Com carga horária de 200h, entre teoria e prática, os alunos saem capacitados para atuar no mercado local e regional.  Aos que desejam  trabalhar como Empreendedores Individuais é ofertado apoio por intermédio da Sala do Empreendedor.

Estes cursos estão sendo realizados por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MIDC) com objetivo de ampliar e estimular o aumento da competitividade da indústria brasileira por meio da oferta de educação profissional e tecnológica.

A presidente de honra da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), Eliana Eik Borges Ferreira, disse que buscava realizar este  curso desde o início da administração. Disponibilizou as instalações da padaria da Escola de Formação  e demonstrou-se satisfeita em ver tantas pessoas interessadas em se qualificar. Ao final deixou uma mensagem aos cursistas, desejando sucesso a todos.

A secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, lembra que esta iniciativa visa maior competitividade para a indústria, induz o desenvolvimento do município  e melhora a qualidade de vida para o trabalhador que tem a oportunidade para iniciar ou retomar uma carreira, melhorando sua educação profissional e as chances de conseguir um novo emprego.

Na oportunidade ,a Coordenadora da Qualificação, Sônia R. Martins Alves, solicitou aos alunos que sejam assíduos e não desistam, que aproveitem a oportunidade oferecida. Lembrou ainda que o cursista receberá R$8,00 por dia, referente ao lanche e transporte.