Publicado em: 15/09/2014 09:36

Administração inicia mais uma turma de Auxiliar de Eletricidade Predial pelo SENAI Administração inicia mais uma turma de Auxiliar de Eletricidade Predial pelo SENAI

Por meio do programa desenvolvido pelo Sesi e Senai denominado "Caminhos da Profissão", a Secretaria Municipal do Trabalho abriu no último dia 2 mais uma turma de Auxiliar de Eletricidade Predial. O curso possui carga horária de 160 h. As aulas ocorrem nas dependências do Centro de Qualificação Profissional, no período noturno.

Na aula inaugural, a coordenadora pedagógica do SENAI, Nayara Bruna Nicolim, enfatizou que é gratificante realizar parcerias com o município de Ibiporã, pela responsabilidade, organização e compromisso com que a equipe da Secretaria do Trabalho/Divisão de Qualificação Profissional, conduz os trabalhos.

Dos 26 alunos presentes, quatro são da cidade de Jataizinho e três de Londrina. Além da formação cidadã, os alunos terão aulas práticas no Laboratório de Eletricidade do Centro. Ao final das 160 horas estarão aptos para o mercado de trabalho formal ou informal, atuando como empreendedores individuais.

A secretária Lourdes Narcizo ressaltou a importância da busca pelo aprimoramento profissional que ao longo destes seis anos tem resultado em oportunidades, realização e sucesso profissional com experiências exitosas de vários ex-alunos.

Programa Senac de Gratuidade - PSG

No último dia 19 tiveram início quatro turmas de qualificação profissional, pelo Programa SENAC de Gratuidade - PSG.

Os cursos oferecidos são da área Administrativa - Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos e Recepcionista. Já na área de Beleza e Estética o curso é de maquiador, todos com carga horária de 160h, entre teoria e prática. Os cursistas já receberam todo o material didático. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, no Centro de Qualificação Profissional.

Para Thiago Santos, Coordenador do Senac, é satisfatória a parceria com o município, pois aqui é realizado um trabalho de "ponta", desde a  mobilização da população, monitoramento e instalações apropriadas para o desenvolvimento dos cursos.

A Coordenadora de Qualificação do município, Sônia Martins, agradece a confiança dos cursistas no trabalho oferecido pela Secretaria do Trabalho e pede que todos concluam os cursos, considerando que este é um recurso público e deve ser aproveitado pela população.

A Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, falou sobre o empenho da Administração Municipal em oferecer cursos de qualidade aos munícipes, com o intuito de inserção no mercado de trabalho e consequente melhoria de vida à população de Ibiporã. Informou ainda que de 2009 até a presente data já foram realizadas quase 400 turmas, qualificando cerca de 10 mil munícipes e até alguns moradores de cidades vizinhas.