Publicado em: 15/09/2014 12:26

“Leite das Crianças” ganha quatro novos pontos de entrega em Ibiporã

“Leite das Crianças” ganha quatro novos pontos de entrega em Ibiporã “Leite das Crianças” ganha quatro novos pontos de entrega em Ibiporã

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da coordenação local do Programa Estadual "Leite das Crianças", informa que as 315 entregas de leite pasteurizado que ocorriam na Escola Estadual Francisco Gutierrez Beltrão serão remanejadas para as escolas estaduais Olavo Bilac, Teotônio Brandão Vilela, Antonio Iglesias e Unidade Polo.

A entrega às crianças beneficiárias começa em 1º de outubro. "A mudança ocorreu por solicitação do Estado, e o município concordou, pois entende que favorecerá as famílias beneficiadas, oportunizando que optem dentre estas quatro opções a que mais lhes convier. Além disso, haverá redução do tempo, já que o número de entregas será menor em cada escola", explica a coordenadora local do programa, Silvéria Mantovani.

De acordo com Silvéria, as famílias que recebem o leite na Escola Beltrão estão sendo informadas sobre a mudança desde o início do mês e tem até quarta-feira (17) para comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS - Rua João Barreto,105) com o aviso informando o ponto de entrega escolhido para que seja feita a alteração no sistema.

A entrega do leite na Escola Estadual Ulisses Guimarães (Vila Esperança), Colégio do Jardim San Rafael, Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira (Jardim John Kennedy) e a Escola de Formação da Taquara do Reino continua normalmente.

A secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, acrescenta que os diretores das escolas que serão pontos de entrega receberam o modelo de registro e como o programa é operacionalizado em Ibiporã. "A coordenadora da Pastoral da Criança, Sebatiana Tirado, também solicitou aos diretores destas instituições que auxiliem a Pastoral na cobrança de manter a pesagem das crianças em dia, não entregando o leite às famílias que descumprirem essa condicionalidade, ou seja, que não apresentarem o carimbo da Pastoral na carteirinha da criança", complementa Ana Cláudia.

Criado em 2003, o programa estadual "Leite das Crianças" tem o objetivo de auxiliar na redução das deficiências nutricionais da população infantil paranaense. Consiste na distribuição gratuita, três vezes por semana, de um litro de leite tipo pasteurizado, enriquecido com Ferro Quelato e Vitaminas "A" e "D".

Atualmente, 607 famílias de Ibiporã participam do programa, recebendo um litro de leite para cada criança da família de seis meses a três anos de idade, até o número de três crianças por família. É condição prévia que a família esteja cadastrada no CadUnico, com o perfil de renda do programa (renda familiar per capita de meio salário mínimo regional - R$547,80).

Mais informações no CRAS, com a assistente social Silvéria Mantovani - 3178-0226 ou 3178-0398.