Finanças

Publicado em: 18/09/2014 12:42

Audiência Pública discute Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2015

Audiência Pública discute Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2015 Audiência Pública discute Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2015

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Finanças, realizará na próxima terça-feira (23), a partir das 8h30, na sala de licitações da Prefeitura Municipal, audiência pública para discutir e elaborar o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 55/2014 sobre o orçamento do município para o exercício de 2015. Toda a comunidade está convidada a participar.

De acordo com o Secretário de Finanças, José Aparecido Abreu, a reunião tratará de um projeto importante para Ibiporã, e visa estimar a receita e fixar as despesas do município em 2015, da administração direta e indireta, como fundações, autarquias e fundos municipais instituídos e mantidos pela Prefeitura.

"Vamos apresentar o orçamento (receitas e despesas) e todas as prováveis ações da administração municipal dentro de cada secretaria", pontua Abreu. "Nosso objetivo é expor para a população, secretários e diretores municipais, vereadores e todos envolvidos sobre as questões do orçamento para 2015 diante da provável receita que o município terá", acrescenta ele.

Segundo o secretário, a expectativa de receita para a cidade para o ano que vem é de R$121.504.000,00 milhões. "Essa estimativa é feita através de cálculos, mediante análise da receita tributária, recebida por meio do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), repassado pelo Governo Federal e outros", explica.

Após ser criada, a Lei será enviada para a Câmara de Vereadores onde será votada.