Publicado em: 23/09/2014 15:01

Administração Municipal abre mais três cursos de qualificação profissional

Administração Municipal abre mais três cursos de qualificação profissional   Administração Municipal abre mais três cursos de qualificação profissional

O estudo é a base para a formação cidadã. Acreditando neste ideal, o prefeito José Maria, promove, incentiva e apoia a educação escolar em todos os níveis, desde o ensino nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) à qualificação profissional. A atual gestão já qualificou mais de 10 mil cidadãos desde 2009 e nesta terça-feira (23), por meio da Secretaria do Trabalho, inicia mais três cursos de qualificação profissional: Operador de Computador, Instalador Hidráulico e Marceneiro.

Duas turmas de Operador de Computador, uma no período vespertino e outra no noturno, serão realizadas em Ibiporã, mediante parceria da Administração Municipal com o Ministério das Comunicações, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os cursos de Instalador Hidráulico e Marceneiro serão ministrados pela Administração Municipal, juntamente com o Senai, as empresas Amanco e Masisa e a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF).

Todos os cursos terão aulas teóricas e práticas. Os alunos do Pronatec receberão bolsa auxílio de R$8,00 por dia, para despesas com transporte e alimentação, além do material didático. Aqueles, porém, que desistirem do curso perderão a bolsa e serão impedidos de participar dos cursos do Pronatec por dois anos, conforme regulamentação do Ministério da Educação (MEC).

Conclusão de Cursos

Na última segunda-feira (22), a formatura de quatro cursos de qualificação profissional: Almoxarife, Caldeireiro, Costura Industrial e Modelista, iniciado em junho pela Administração Municipal, por intermédio da Secretaria do Trabalho em parceria com o Ministério das Comunicações (MDIC), por meio do Pronatec. A cerimônia aconteceu no Auditório dos Pioneiros, no Complexo Socioeducacional, Turístico e Cultural de Ibiporã (Antiga Estação Ferroviária), às 19 horas.