Publicado em: 02/10/2014 08:47

Administração Municipal entrega reforma e ampliação da Escola Rotary

Administração Municipal entrega reforma e ampliação da Escola Rotary Administração Municipal entrega reforma e ampliação da Escola Rotary

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, entrega nesta quinta-feira (02), às 19h30, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Rotary Club. Foram investidos R$1,5 milhão - recursos integralmente municipais - na completa reforma do espaço e seu entorno, que ganhou quadra poliesportiva coberta e iluminada, mil metros quadrados de passarelas com corrimão integrando os ambientes, salas de aula, banheiros, biblioteca, cozinha e refeitório totalmente reformados, ampliação do Bloco C (setor administrativo e construção de mais uma sala de aula), troca de telhado e piso, além de pintura.

No entorno foram feitos iluminação, estacionamento, muro e plantio de grama. Com 1.337, 70 metros quadrados, a estrutura, ampla e moderna, foi projetada para garantir a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, com piso tátil, rampas e banheiros adaptados. "A reforma garantiu um ambiente mais adequado ao ensino e ao aprendizado, além da preocupação com a acessibilidade, pois há muitos alunos inclusos. Certamente estas melhorias motivarão alunos, professores e funcionários a desenvolverem ainda melhor suas atividades", ressalta a diretora da escola, Ivonete Dias.

O prefeito José Maria Ferreira enfatiza a importância história da instituição, que completou 52 anos de fundação. "A Escola Rotary é uma instituição tradicional, que já formou muitos ibiporaenses e há muito tempo necessitava de uma reforma. Ficou um espaço amplo, moderno, articulado, seguro, com salas de aulas claras e bem equipadas. O refeitório ganhou uma cozinha industrial de primeira linha, uma quadra poliesportiva coberta e um laboratório de informática que vem completar todo o esforço da administração em dotar nossas escolas de equipamentos que permitam a inclusão do nosso alunato na era tecnológica. A atenção e o carinho que a administração dispensa à educação podem ser comprovados com os investimentos vultosos que estão sendo realizados. Para nós, gestores públicos, é sempre uma satisfação entregar uma unidade educacional moderna e ampla para receber com conforto nossos estudantes", finaliza.

História da Escola Municipal Rotary Club

A Escola Rotary Club foi fundada no dia 30 de março de 1962. Começou a funcionar com o nome de Escola Benedito Vasconcelos Prado, atendendo em duas salas isoladas nos fundos da Igreja Batista.  O terreno foi doado por um rotariano e  a  partir de um sonho dos rotarianos de Ibiporã,  Antonio Arrabaça Ribeirete, na presidência do Rotary Club em 1965, iniciou a construção da escola que passou a chamar Casa Escolar Rotary Club. O governo do Estado passou a manter a instituição, aumentando as salas de aula.

Em maio de 1992 aconteceu a municipalização do ensino. A prefeitura passa a ser a mantenedora da instituição. Em seguida, a Prefeitura iniciou a construção da ala administrativa e, em 1995, em parceria com o Rotary, construiu a quadra de esportes.

A Escola Municipal Rotary Club possui 403 alunos matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e 40 funcionários, entre professores e funcionários.

Serviço:

Entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Rotary Club

Quando: 02 de outubro de 2014 (quinta-feira)

Local: Escola Municipal Rotary Club - Rua 7 de Setembro, 439