Publicado em: 29/09/2014 16:16

Concorrência Pública para o Barracão Industrial será publicada nesta terça-feira (30) Concorrência Pública para o Barracão Industrial será publicada nesta terça-feira (30)

Concorrência Pública do tipo Maior Lance e Oferta para o Barracão Industrial será publicada nesta terça-feira (30). O empreendimento, construído pela Administração Municipal, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento têxtil, confecção e transformação artesanal de empresas de pequeno porte e microempresas de Ibiporã.

Após ser publicado o edital de Concorrência Pública 06/2014, no site oficial da Prefeitura [http://www.ibipora.pr.gov.br/licitacao], os interessados terão até às 08h40min do dia 31 de outubro para protocolar os documentos exigidos, que estarão no edital, no setor de Tributação, na sede da Prefeitura.

A abertura da Concorrência será realizada às 09 horas do dia 31 de outubro, na Sala de Licitações da Prefeitura, pela Comissão Permanente de Licitação, que analisará as propostas das empresas e irá classificar as duas que mais postos de trabalho formais oferecerão.

Localizado no Jardim Casagrande, o Barracão Industrial conta com uma área de 1597m², como 600m² de área construída, divididos em dois espaços de 224,30m² e 230,60m² para uso das empresas, e foi executado pela Administração municipal, por meio das Secretarias de Obras e do Trabalho em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com um convênio de R$ 515 mil.

Para o prefeito José Maria, a construção do Barracão Industrial potencializa Ibiporã, na promoção das atividades da indústria. "As microempresas e as de pequeno porte, muitas vezes, precisam de um espaço como o Barracão Industrial para desenvolver as suas atividades e conquistar a independência", pontua José Maria.

Em conformidade com o prefeito, a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, acredita que essa iniciativa da administração municipal vai ajudar a fomentar as oportunidades de trabalho e abranger a criação de uma política de incentivo para as micros e pequenas empresas do segmento. "Com o Barracão Industrial vamos incentivar a ampliação dessas empresas, além de oferecer mais vagas de emprego, reduzindo a informalidade, além de desenvolver a economia local e o surgimento de novos pólos empresarias na cidade", expõe ela.

As duas empresas vencedoras da Concorrência poderão usufruir do Barracão por até sete anos. Após assinado o termo Administrativo de Uso de Bem Público, as empresas terão o prazo máximo de 30 dias para a instalação no local.  Mais informações estarão disponíveis no edital.