Cultura e Turismo

Publicado em: 10/10/2014 16:46

Atividade nos bairros na Semana da Criança

Atividade nos bairros na Semana da Criança Atividade nos bairros na Semana da Criança

Nesta semana, dias 9 e 10 de outubro, funcionárias da Biblioteca Cidadã e da Biblioteca Pública - órgãos da Prefeitura de Ibiporã, mantidos através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, estão realizando atividades lúdicas e de incentivo à leitura com os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Taquara do Reino e do Jardim Bom Pastor.

Em razão da proximidade ao Dia das Crianças (domingo, dia 12), a coordenação e os funcionários decidiram promover uma tarde especial para as crianças. A coordenadora do projeto Priscila Pelizaro e a estagiária Keli Damata organizaram Contação de Histórias.

As histórias têm uma grande importância para o desenvolvimento infantil. O ato de recontar é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito com histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo em que vivem.

São dois contos. O primeiro é "O Teatro de Papel" e o segundo, o texto de Ruth Rocha, "Bom dia todas as cores". Essa é mais uma ação da Secretaria de Cultura, com o objetivo de levar saber e entretenimento às escolas dos bairros por meio da literatura.