Publicado em: 31/10/2014 15:23

Administração Municipal conclui quatro cursos de qualificação profissional

Administração Municipal conclui quatro cursos de qualificação profissional Administração Municipal conclui quatro cursos de qualificação profissional

A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, concluiu diversos cursos de qualificação profissional que estavam sendo ofertados gratuitamente em Ibiporã, em parceria com o Senac com recursos do Pronatec.

Na última segunda-feira (27), os estudantes do curso de cabeleireiro, receberam os certificados e no dia 23 (quinta-feira) foi a vez dos alunos do curso de maquiador. Antes, porém, as duas turmas participaram de ações com o foco na comunidade. A primeira foi realizada na semana das crianças, na Igreja Nova Aliança de Londrina, com as mães dos filhos atendidos pelo Creas.

A segunda aconteceu no Lar Padre Leone, em Ibiporã, no último dia 20, atendendo aos idosos. Nas duas ações foram oferecidos cortes de cabelo e maquiagem. "Nosso principal objetivo foi o resgate da autoestima das mães e dos idosos, além de oferecer oportunidades aos nossos estudantes de vivenciarem diversas realidades e colocar em prática os conhecimentos adquiridos", explica a coordenadora de qualificação profissional, Sônia Martins.

No dia 21, terça-feira, a turma do curso de recepcionista finalizou as aulas. O curso de auxiliar administrativo, ministrado em 160 horas divididas em teoria e prática, foi concluído no último dia 22, quarta-feira. "Eles visitaram o comércio de Ibiporã com o intuito de observar o atendimento ao público na pratica. Na outra atividade tiveram a oportunidade de acompanhar o atendimento realizado na Agência do Trabalhador e Secretaria do Trabalho", expõe a coordenadora.

Para a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, essas experiências possibilitam aos alunos assimilar melhor o conhecimento através da teoria e prática, com informações presenciais da estrutura e funcionamento organizacional. "Vale ressaltar que os alunos qualificados nesses cursos estão aptos a atuar no mercado de trabalho, tanto em pontos formais como empreendedores individuais", garante a secretária.

Os concluintes de todos os cursos estão cadastrados na Agência do Trabalhador. As empresas interessadas podem entrar em contato pelo telefone: 3178- 0224.