Publicado em: 06/11/2014 10:11

Colégio Sesi realiza processo seletivo para bolsas de estudo

Colégio Sesi realiza processo seletivo para bolsas de estudo Colégio Sesi realiza processo seletivo para bolsas de estudo

A direção do Colégio Sesi Ibiporã informa que está com inscrições abertas para o processo seletivo visando a concessão de bolsas de estudos integrais para o Ensino Médio em 2015. Podem se inscrever alunos de instituições públicas ou particulares que concluam o 9º ano do Ensino Fundamental em 2014. A prova objetiva, envolvendo o conteúdo do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, redação e dinâmica de grupo serão realizadas no próximo sábado (08), das 8 às 12h, nas dependências da instituição (Rua Proencio de Carvalho, s/nº, Conjunto Pedro Splendor). As inscrições podem ser feitas somente pessoalmente até o dia do concurso. É necessário levar documento pessoal com foto e declaração de matrícula do 9º ano. O resultado será divulgado no dia 12 de novembro.

Segundo o diretor do Colégio Sesi de Ibiporã, Fabio Luís Pirola, as bolsas são patrocinadas por empresários locais. As bolsas são exclusivamente para alunos que fizerem simultaneamente o curso técnico do Senai, em Londrina. O material didático e o uniforme são custeados pelos estudantes. "É uma oportunidade única para os jovens que estão buscando uma boa formação visando o vestibular ou ao final do curso, o primeiro emprego. Afinal, um curso destes do SENAI é praticamente um encaminhamento para o emprego", ressalta Pirola. A Administração Municipal disponibiliza ônibus que leva e busca os alunos de Ibiporã para Londrina, gratuitamente.

O envolvimento do empresariado local na educação de jovens foi intensificado no ano passado, quando o prefeito José Maria Ferreira determinou que a secretaria de Indústria e Comércio firmasse uma parceria com o Colégio Sesi na elaboração de uma campanha entre as indústrias da cidade para ofertar bolsas de estudo por todo o Ensino Médio profissionalizante para os alunos. De acordo com o diretor da instituição, a ação foi bem sucedida e cerca de 100 bolsas já foram concedidas aos estudantes através das empresas parceiras - Plásticos Borsato, Furgões Ibiporã, Condomínio Empresarial, PVC Brasil, Serralheria Globo e Serralheria Maxifer.

Durante o ano todo, a empresa estará a par do desenvolvimento do aluno patrocinado. O colégio manterá contato e uma parceria constante será estabelecida com os empresários nas atividades desenvolvidas pelos alunos. Com isso, o patrocinador poderá acompanhar de perto os resultados do investimento.

O Colégio também possui outras formas de ingresso na instituição além do processo seletivo. Os estudantes podem se matricular por indicação de empresa e também particular.

Mais informações: (43) 3268-0906.