Publicado em: 12/11/2014 09:14

José Maria retoma programa “Prefeito por um dia”

José Maria retoma programa “Prefeito por um dia” José Maria retoma programa “Prefeito por um dia”

O prefeito José Maria Ferreira retomou nesta sexta-feira (7) o programa "Prefeito por um dia", que visa aproximar os cidadãos da administração municipal. O programa foi implantado pela primeira vez em Ibiporã em 1978, pelo ex-prefeito Francisco Deliberador Neto, o Chiquito. José Maria deu sequência à iniciativa quando foi prefeito pela primeira vez, entre 1989 e 1992, e decidiu retomá-lo nas duas últimas gestões. A ideia é que o programa seja realizado pelo menos uma vez por mês, convidando um cidadão ibiporaense para que acompanhe por um dia o prefeito em suas atividades.

O primeiro convidado desta gestão foi o subgerente de vendas José Luiz Neto, mais conhecido como Zezinho Sucatão. Zezinho mora há 50 anos em Ibiporã e reside à Rua Olavo Bilac.

O dia de prefeito do cidadão ibiporaense começou logo cedo, quando o convidado e o filho dele chegaram à prefeitura e saíram com José Maria para acompanhá-lo em entrevistas a veículos de comunicação para divulgar a programação de aniversário do município, percorrer as obras em andamento, vistoriar os serviços e as atividades desenvolvidas pelos funcionários municipais. Zezinho e Paulo Neto visitaram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão em reforma e ampliação, os Conjuntos Habitacionais Miguel Petri e Said Mustapha Issa, que serão entregues em dezembro, o Condomínio Empresarial Nenê Favoretto, às margens da PR-090, o novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Residencial Terra Bonita, cuja previsão de entrega é em fevereiro do próximo ano, dentre outras obras.

No final da tarde, Zezinho Sucatão e o filho foram recebidos por secretários e membros da administração municipal, além do vereador Marcos da Ambulância. O prefeito ainda informou ao subgerente sobre autorizações recentes para construção de mais obras e aquisição de insumos. Os secretários ainda responderam algumas perguntas realizadas pelo "prefeito por um dia".

De acordo com José Maria, a retomada do projeto no mês em que o município comemora 67 anos de emancipação política é mais uma forma de prestar contas ao cidadão. "O 'Prefeito por um dia' tem o objetivo de tornar a administração mais transparente e mais próxima dos ibiporaenses. É uma abertura à comunidade para mostrar a ela o quanto o Poder Público faz pelas pessoas", explica o prefeito.

Zezinho Sucatão elogiou a qualidade das unidades de saúde e avaliou positivamente a iniciativa de o cidadão conhecer melhor o trabalho do governo municipal. "As UBSs estão arejadas, limpas, organizadas. É muito importante o paciente que chega com dor se sentir acolhido. Os funcionários também devem se sentir estimulados trabalhando em um ambiente agradável. Foi gratificante a experiência. Ao conhecer melhor o trabalho da administração, passamos a ter mais consciência da nossa missão e da sua responsabilidade enquanto moradores; todos nós somos um pouco prefeitos de nossa cidade, que deve ser cuidada como nossa casa", finalizou.