Publicado em: 18/11/2014 14:53

Administração Municipal rescinde contrato com fornecedor de hortifruti

Administração Municipal rescinde contrato com fornecedor de hortifruti Administração Municipal rescinde contrato com fornecedor de hortifruti

Atenta às necessidades nutritivas, hábitos saudáveis e promoção de saúde dos estudantes, a Administração Municipal se preocupa e investe importantes recursos financeiros na alimentação dos alunos. Entretanto, também fiscaliza a qualidade dos alimentos oferecidos aos pequeninos.

Seguindo esse objetivo, a Administração Municipal encerrou o contrato, na última quinta-feira (14), com o fornecedor de hortifruti, de Jacarezinho, que venceu a última licitação, em agosto. "O contrato foi rescindido unilateralmente, porque o fornecedor teve problemas com a logística. Quando chegavam aqui em Ibiporã, muitos alimentos já apresentavam má qualidade e algumas unidades de ensino não receberam os alimentos", explica o secretário de Administração, Juarez Afonso Ignácio. "Mesmo com a dificuldade não houve nenhum grande dano a merenda e o hortifruti foi substituído por outros alimentos", esclarece.

O valor do contrato era de R$ 363.500,00. A administração também notificou e multou o fornecedor, em aproximadamente R$ 6 mil, para ressarcimento dos prejuízos causados.

Para dar continuidade ao fornecimento de merenda balanceada aos estudantes, a Administração Municipal fez uma Dispensa Emergencial por 90 dias, até ser realizada uma nova licitação de hortifruti para a merenda escolar.