Indústria e Comércio

Publicado em: 20/11/2014 16:10

Pack Plus será inaugurada nesta sexta-feira (21) no Condomínio Empresarial

Pack Plus será inaugurada nesta sexta-feira (21) no Condomínio Empresarial Pack Plus será inaugurada nesta sexta-feira (21) no Condomínio Empresarial

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, inaugura nesta sexta-feira (21) a Pack Plus Indústria e Comércio de Embalagens. É a terceira das seis indústrias a serem inauguradas neste mês e no próximo, marcando as comemorações pelos 67 anos de emancipação política de Ibiporã.

Especializada na produção de embalagens para o setor médico-hospitalar, a Pack Plus está instalada no Condomínio Empresarial 1, primeiro condomínio industrial fechado da região Norte do Paraná, localizado nas proximidades da BR-369, na saída para Londrina.

Instalada em um terreno de três mil m², com 990 m² de área construída, a fábrica iniciou as obras em novembro de 2012, mas começou a operar há pouco mais de dois meses.  A empresa atende o mercado nacional fabricando embalagens produzidas com papel grau cirúrgico e filme laminado de Poliéster/Polipropileno, que possibilita abertura asséptica sem rasgos no filme e com menor liberação de fibras. Todos os produtos são fabricados obedecendo rigorosamente as normas previstas na legislação da área em que atua, visando garantir uma linha de produção precisa, oferecendo produtos eficientes no combate a infecção hospitalar.

Segundo o sócio-proprietário da empresa, Cláudio Luiz Gomes, cerca de R$2 milhões foram investidos na fábrica, entre barracão e maquinário. A Pack Plus emprega atualmente oito funcionários e produz 30 toneladas diárias de embalagens. "Pretendemos comprar mais duas máquinas e em breve dobrar a nossa capacidade de produção. A expectativa é que, daqui a dois anos, a Pack Plus esteja faturando R$700 mil/mês", projeta Gomes.

O empresário ressalta que traz para Ibiporã uma empresa que emprega alta tecnologia, tanto em equipamentos como em matéria-prima, profissionais do mais alto nível e uma equipe especialmente treinada. "Atuamos com produtos que representam um elo importante na cadeia de combate à infecção hospitalar, garantindo segurança aos procedimentos médico-hospitalares e aos materiais embalados", explica Cláudio.

De acordo com o sócio-proprietário, esta é apenas a segunda empresa da região a atuar neste tipo de segmento. Ele também aposta na expansão do Condomínio Empresarial de Ibiporã. "Gosto muito daqui. Desde que cheguei percebi um grande crescimento do condomínio, e este empreendimento tem tudo para ser ainda mais valorizado pelo empenho da administração em acolher as empresas no município, oferecendo toda a infraestrutura e segurança", avalia.

O secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, enfatiza que a decisão da Pack Plus se instalar no Condomínio Empresarial poderá projetar Ibiporã nacional e internacionalmente, além de reverter em benefícios à população através do pagamento de tributos. "O Cláudio é de São Paulo e poderia se instalar em qualquer lugar, mas aqui encontrou infraestrutura e segurança para investir em produtos altamente tecnológicos e diferenciados. Estas conquistas no campo da industrialização têm garantido que Ibiporã alavanque sua economia, garantindo maior distribuição de renda entre os cidadãos e possibilitando ao governo municipal ampliar os serviços já oferecidos na cidade", argumenta o secretário.

Condomínio Empresarial

Primeiro empreendimento do gênero no Paraná criado por iniciativa do poder público, o Condomínio Empresarial 1 conta com 300 mil m² de área e atenderá 22 empresas. Até o momento, sete estão operando no local, que já emprega cerca de 300 colaboradores. Mais nove indústrias estão sendo construídas. A estimativa é que até o final de 2015, 1200 pessoas já estejam trabalhando no espaço, que além de infraestrutura (asfalto, meio-fio, galerias, tratamento de água e esgoto), ser totalmente cercado e ter uma portaria única, com segurança 24 horas por dia, ainda oferecerá aos trabalhadores um restaurante coletivo, biblioteca, espaço para esporte e creche.