Publicado em: 26/11/2014 11:22

Vereadores mirins tomam posse na quinta-feira (27)

Vereadores mirins tomam posse na quinta-feira (27) Vereadores mirins tomam posse na quinta-feira (27)

A Sessão Solene de instalação e posse da 18ª Legislatura da Câmara Mirim será realizada na quinta-feira (27/11), às 20 horas, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Ibiporã. O evento integra as comemorações dos 67 anos de emancipação política do município de Ibiporã.

Os vereadores mirins (10 titulares e 10 suplentes) realizam reuniões na Câmara, debatem propostas relativas aos temas educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e outros de interesse do município. Em muitos casos, estas propostas são aprovadas pelos vereadores e tornam-se projetos de lei. O mandato dura um ano e não dá direito à reeleição.

O projeto, que surgiu em junho de 1997, através da Resolução 01/97, de autoria dos ex-vereadores João Toledo Coloniezi (João da Caixa) e Lourdes Narciso, cria valores cívicos e morais, estimula o senso crítico e o debate sobre o que pode ser melhorado na cidade no que se relaciona a infra-estrutura.

A 18ª Legislatura da Câmara Mirim de Ibiporã é composta pelos seguintes alunos titulares: Isabely Assis de Oliveira (Colégio Estadual Antônio Iglesias), Paola dos Santos Moia (Escola Estadual Basílio de Lucca), Giovanna Marcela Rocha Goes(Educativa Curso e Colégio), Beatriz Gambaro da Rocha (Colégio Integrado Sônia Marcondes), Brenda Raquel Bernardes Alves (Colégio Estadual do Jardim San Rafael), Emanuely Badolin Malta (Colégio Estadual Olavo Bilac), Eduardo Moya Tiessi Rodrigues (Escola Santa Marta), Gabriel Henrique Pereira Barbosa (Colégio Estadual Teothônio B. Vilela), Isabelle Teotono da Silva (Escola Estadual Ulysses Guimarães) e Murilo Damas de Souza (Colégio Estadual Unidade Pólo).

Os respectivos suplentes são: Deny Bispo Rodrigues Junior, Keanu Ayrton Chang, Mathias Ricardo Lingerfelt, Guilherme Aliano Gâmbaro, Thatyana Beatriz Pereira, Gabriel Garcia Silva, Rafael Pedro Martins Carneiro, Gabriely Maria Langa,Haime Cristina Vasconcelos e Miriely Carla de Andrade Oliveira.