Publicado em: 03/12/2014 16:26

Prefeito determina construção de rotatória na Av. Souza Naves com Estudantes

Prefeito determina construção de rotatória na Av. Souza Naves com Estudantes Prefeito determina construção de rotatória na Av. Souza Naves com Estudantes

Melhorias no trânsito de Ibiporã estão prestes a acontecer. O prefeito José Maria determinou a construção de uma intercessão entre a Avenida dos Estudantes e Souza Naves para agilizar o fluxo dos veículos e a circulação dos pedestres.

Com previsão de inicio para a próxima segunda-feira, 08 de dezembro, a construção da rotatória será executada pelos funcionários da Prefeitura, com maquinário próprio, reduzindo o custo da obra, com previsão de R$ 50 mil, com placas de sinalização, pintura e pavimentação do entorno.

De acordo com José Maria Ferreira, essa rotatória tem como objetivo disciplinar o trânsito, que é bastante intenso naquela área, impedindo que haja passagem direta dos veículos, como acontece hoje. “Essa rotatória vai ser de uma grande valia. Ela vai trazer segurança, agilidade e melhor mobilidade urbana”, garante o prefeito.

Para o prefeito José Maria esta é uma obra que já deveria ter sido executada. "Não foi realizada antes devido a necessidade da mudança de um poste de energia localizado junto a obra", explica. A COPEL, responsável pelo serviço, agendou a extração para a próxima segunda, dia 06. "Com a retirada efetiva daquele poste esperamos terminar a rotatória antes do Natal", concluiu o chefe do Executivo.

Para o secretário de Obras, Alexandre Casagrande, investimentos na manutenção da malha asfáltica em Ibiporã é uma marca da atual administração. "O prefeito José Maria determinou à de Obras que prezasse pela boa qualidade nas vias do município, por isso, serviços de melhorias como este, estão sendo realizados em todos os bairros da cidade", afirmou.

Para 2015 está previstos a instalação do sistema binário nas ruas de Ibiporã, além da continuidade da reestruturação da malha rodoviária da cidade, com recape asfáltico e sinalização.

Investimento no trânsito é mais uma das ações que a Administração Municipal realiza na melhoria visual de Ibiporã. “Nossa cidade está cada vez melhor. Estaremos investindo na iluminação pública, calçadas, sinalização, canteiros, flores nos canteiros, novas rotatórias. Tudo isso somado, além de melhorar a vida do cidadão, trará um belo aspecto a nossa cidade”, celebra José Maria.

Souza-Naves-X-Estudantes2

Projeto da arquiteta da prefeitura municipal de Ibiporã, Claudione Bruschi de Menezes