Indústria e Comércio

Publicado em: 04/12/2014 11:06

Conceitual Soluções em Acabamentos é mais uma empresa que será inaugurada em Ibiporã Conceitual Soluções em Acabamentos é mais uma empresa que será inaugurada em Ibiporã

A política de industrialização instituída pela Administração Municipal, em Ibiporã, tem alavancado o cenário industrial no município. Nesta sexta-feira (05), a Conceitual Soluções em Acabamentos será inaugurada no Condomínio Empresarial. Essa é a quinta, de seis empresas inauguradas pelo prefeito José Maria, durante o calendário festivo em comemoração aos 67 anos de emancipação política da cidade.

Para o prefeito, inaugurar essas empresas durante as comemorações do aniversário de 67 anos da cidade mostra que os estímulos que o setor industrial de Ibiporã vem recebendo ao longo de vários mandatos, com incentivos de doações onerosas, apoio à infraestrutura, criação dos condomínios industriais dentre outros investimentos, têm sido fundamentais para o desenvolvimento do município. "Se assim não fosse, certamente ainda seríamos como na década de 70, uma cidade dormitório de Londrina. Hoje não. Ibiporã tem um status de representação a nível estadual justamente pela industrialização que provocamos e pelo fomento da economia que isso gerou em nossa comunidade", explica José Maria.

Atraída pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, a Conceitual trouxe a Matriz da empresa, de Cambé, para Ibiporã. Segundo o proprietário, André Tavares, o relacionamento foi um dos pontos que fizeram a empresa migrar de Cambé para Ibiporã. "O apoio da Prefeitura, a infraestrutura, a segurança do condomínio e a proximidade com a loja de maior faturamento, em Londrina, nos motivaram a vir para Ibiporã", afirma o proprietário, André Tavres.

Um diferencial da atual gestão é investir no relacionamento com o empresário. "Investimos no diálogo e os auxiliamos nos processos burocráticos. Tudo aquilo que está ao nosso alcance, infraestrutura (asfalto, energia elétrica, rede de água), máquinas, respeitando as nossas limitações, nós fazemos", garante o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik.

A Matriz da empresa de distribuição, vendas, varejo e comércio de materiais para construção possui está instalada em um terreno de 6 mil m², com uma área construída de 1600 m². A Conceitual conta com duas lojas próprias e três franquias, de revenda desses materiais, espalhadas no norte do Paraná e interior de São Paulo.

A Conceitual Soluções em Acabamentos atua ainda no ramo de corte de peças de porcelanato de grande porte. "Ainda não estamos trabalhando em Ibiporã com o corte de porcelanato porque será necessário construir outro barracão exclusivo para essa área", explica Tavares. Com a construção do novo barracão, a previsão de Tavares é contratar entre seis e dez novos colaboradores para trabalhar com o corte de porcelanato. "Antes, porém da construção, será necessário aumentar a nossa equipe aqui na Matriz, pelo menos mais quatro pessoas serão contratadas", adianta ele.

Abertura de mais duas lojas, de show room, aumentará o número de vagas de empregos oferecidos pela empresa. "Com a inauguração dessas lojas, nossa estimativa de crescimento é de 25%, para efetivar esse aumento, será necessário mais pessoas na nossa equipe, tanto em empregos diretos, como indiretos", explica Tavares.

Atualmente a empresa fatura anualmente cerca de R$14 milhões anualmente, segundo Tavares 95% desse total é proporcionado pelas lojas, entretanto quando as atividades em corte de porcelanato forem iniciadas essa porcentagem deve ter alterações.

Serviço:

Inauguração da Conceitual Soluções em Acabamentos

Quando: Sexta-feira (05)

Onde: Condomínio empresarial (R: Alberto Negro s/n)