Indústria e Comércio

Publicado em: 18/12/2014 09:57

Paulistano Transportes e Logística encerra inaugurações empresarias de 2014

Paulistano Transportes e Logística encerra inaugurações empresarias de 2014 Paulistano Transportes e Logística encerra inaugurações empresarias de 2014

A Paulistano Transportes e Logística (PTM), encerrou as cerimônias de inaugurações industriais, durante o calendário festivo dos 67 anos de emancipação política de Ibiporã, na última sexta-feira (12), no Condomínio Empresarial. A PTM foi oficialmente inaugurada pele administração municipal e contou com a presença de toda a equipe profissional da empresa, além de clientes e autoridades políticas.

O prefeito José Maria iniciou seu discurso contando sobre a felicidade da ocasião. "Hoje sinto a mesma alegria de uma mãe, após o parto. Antes de dar a luz, ela tem as dores, sofre, mas depois que o rebento vem ao mundo, tudo isso é recompensando pela alegria e satisfação. Tivemos dificuldades, foi preciso muita luta e empenho da administração na atração de novas empresas para Ibiporã e também para proporcionar um espaço adequado pare essas empresas e seus funcionários. Hoje com mais essa inauguração estamos vendo aquele desejo antigo, quando idealizei esse condomínio, sendo materializado", afirmou o prefeito.

Os esforços da administração municipal no setor industrial de Ibiporã tem sido expressivos. Por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, a administração nos últimos anos, atraiu 40 novas empresas para a cidade e viu o seu valor agregado, (V.A), cálculo do governo federal para repasse do ICMS para os municípios, subir 126%, em cinco anos, passando de R$ 661,15 milhões em 2008 para quase R$1,5 bilhão em 2013.

"Sempre fomos muitos claros, expondo não há outro interesse, nesses anos todos, da nossa administração, a não ser a cidade de Ibiporã, a não ser o interesse de alavancar a economia do nosso município. O gestor público quando traz para a cidade, bons empresários, competentes, sérios e éticos, cumpre o compromisso com a sociedade, fomentando a economia do município, melhorando os serviços públicos prestados e proporcionando mais empregos aos cidadãos", explicou o prefeito.

A PTM faz parte desse progresso de Ibiporã, alavancado pela atual gestão. A empresa foi atraída pela administração municipal em 2011, que doou o terreno e a empresa iniciou o processo de edificação em 2013. Em uma área de 6 mil m², foi construído um barracão de 1 mil m², com investimentos por volta de 1,4 milhão. A meta dos sócios proprietários é edificar mais dois barracões, aumentando a área construída para 4 mil m².

"Esse barracão traduz bem a nossa visão para o condomínio empresarial, pois assim como em um condomínio residencial, para construir aqui e preciso preocupar-se com quesitos arquitetônicos e estéticos como uma bonita fachada, pé direito alto paisagismo. A PTM foi edificada nesses parâmetros, entretanto foi além e se preocupou também com os recursos híbrido e eco-sustentável", expõe o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik.

Para o sócio-proprietário, Marcelo Juliano, inaugurar oficialmente a empresa, com a equipe da PTM, clientes, amigos e autoridades do município foi um momento de alegria. "Estou com um sentimento diferente diante de todos vocês. O orgulho em demasia nem sempre é bom, mas o sentimento que tenho dentro de mim hoje é de orgulho. Orgulho de ter a nossa empresa escolhida pelo município de Ibiporã, por meio da Prefeitura, liderada pelo prefeito José Maria que acreditou no nosso potencial de fazer uma bela história aqui na cidade, além de nos dar a oportunidade de nos qualificarmos e construirmos toda essa estrutura para atendermos melhor os nossos", garante ele. "Mas orgulhoso mesmo eu fico da equipe PTM, porque se o município acreditou no nosso trabalho, se os nossos clientes acreditam em nós é por causa do trabalho desses profissionais que é foi fundamental para o crescimento da Paulistano Transportes e Logística", acrescenta.

A PTM opera em Ibiporã desde outubro de 2014 e emprega 30 colaboradores, destes, cinco foram contratados após a vinda da empresa para Ibiporã e são munícipes da cidade. A previsão é que após a conclusão dos novos barracões pelo menos mais 10 profissionais sejam contratados para fazer parte da equipe da empresa de transportes e logística.