Publicado em: 22/12/2014 12:27

José Maria autoriza ampliação de mais dois CMEIs

José Maria autoriza ampliação de mais dois CMEIs José Maria autoriza ampliação de mais dois CMEIs

A administração Municipal tem investido recursos expressivos na educação. Com o intuito de ampliar as vagas e atender a demanda da procura, principalmente das séries iniciais, todas das instituições municipais de educação têm passado, já passaram ou irão passar por reforma e reforma e ampliação. Nesta terça-feira (23), o prefeito José Maria assina no Gabinete, a Autorização de Licitação para ampliar mais dois Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEIs Cantinho Feliz e Aracy Salinet Vieira, às 09 horas.

Os projetos de ampliação foram feitos pela arquiteta da Secretaria de Planejamento, Adriana Moya. Atualmente o Cantinho Feliz atende 132 crianças, em período integral, divididos em 07 turmas: Berçário (I e II), dois Maternais, dois Pré I e duas turmas de Pré II. Com área construída de 694,86 m², após a edificação de duas novas salas de aula, (205,79 m²), a creche totalizará 900,65 m². Os recursos investidos são exclusivamente municipais e giram em torno de R$ 246 mil.

De acordo com a diretora da instituição de ensino, Matilde Santos da Silva, serão abertas duas novas turmas de berçário, pois essa é a maior procura. A previsão é que 35 novas vagas sejam disponibilizadas.

O CMEI Aracy Salinet Vieira será expandido em 465,28 m², totalizando 1.280,69 m² de área construída. A Administração investirá cerca de R$ 600 mil, em seis novas salas de aula, ampliando o atendimento para mais de 100 crianças nas turmas de Berçário I, Berçário II e Maternal. A creche atende em período Integral 198 alunos e atualmente possui 10 turmas: dois Berçários I, dois Berçários II, dois Maternais, dois Pré I e dois Pré II.

“Já estamos bem próximos de zerar a procura na educação infantil, entretanto com a virada do ano, a demanda do berçário aumenta. Nascem em média, 650 crianças em Ibiporã anualmente, dessas, entre 380 a 400 procuram vagas no berçário”, explica o prefeito José Maria.

Além desses números apresentados pelo prefeito, famílias se transferem para a cidade e outras que têm filhos matriculados no setor particular, procuram o setor público pela qualidade do ensino, alimentação e profissionais da educação infantil de Ibiporã e também pelo alto preço das escolinhas. “A demanda é crescente e exigi a presença do poder público, entretanto a nossa administração está empenhada em resolver satisfatoriamente essa questão, assim como já resolvemos no maternal e nas turmas de pré I e II”, afirma José Maria.

Serviço:

Assinatura de Licitação para ampliação de dois CMEIs