Publicado em: 08/01/2015 16:53

Equipe de roçagem da Prefeitura trabalha em diversos pontos do município

Equipe de roçagem da Prefeitura trabalha em diversos pontos do município Equipe de roçagem da Prefeitura trabalha em diversos pontos do município

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, está fazendo a roçagem dos prédios, terrenos e espaços públicos. Para atender a demanda, que em períodos de chuva aumenta, uma empresa terceirizada foi contratada para ajudar a equipe permanente da Prefeitura, na prestação desse serviço. Até esta quinta-feira (08), o entorno do Carecão, a Praça do Conjunto Habitacional José Pires de Godoy já foram roçados, a Avenida Santos Dumont será a próxima.

A combinação de sol e chuva propicia o crescimento rápido da grama. “Essa combinação do verão favorece o crescimento de aproximadamente 5 cm de mato, a cada dois dias”, explica o coordenador geral do Parque de Máquinas do Município e responsável por coordenar o trabalho da equipe de roçagem, Lávaro Furrier. “Vamos atender todas as regiões da cidade, entretanto, estamos dando preferência para os locais onde a mata está mais alta” esclarece Furrier.

A limpeza dos terrenos públicos cabe à Prefeitura, os particulares, porém, são de responsabilidade dos proprietários. Todos os que estão com mato alto serão notificados e terão o prazo de 30 dias para providenciar a roçagem. "Caso não ocorra a limpeza dentro do prazo estabelecido, a Prefeitura executará o serviço,  entretanto, será cobrada uma taxa de R$ 1,62 por metro quadrado", explica o secretário de Obras, Alexandre Casagrande. "Em um terreno de 250 m², por exemplo, o custo da roçagem ficará em R$ 405,00, enquanto um roçador cobraria entre R$ 30, 40", alerta Casagrande.

Segundo Casagrande, a mata alta é prejudicial porque atrai bichos peçonhentos, proliferação de insetos, propicia o entupimento dos bueiros e gera reclamações de vizinhos, além de favorecer o esconderijo de drogas e bandido. “Contamos com a colaboração dos proprietários para que realizem a roçagem e construam calçada em seus terrenos, e também de todos os munícipes, em relação a terrenos baldios, que não joguem entulho e outros resíduos nesses locais nos ajudando a cuidar de Ibiporã”, afirma o secretário.

Secretaria de Obras – Serviço:

Atendimento: De segunda a sexta-feira

Horário: Das 08 às 17h

Local: Rua: Padre Vitoriano Valente nº 540, Centro (Prefeitura Municipal)

Fone: 3178-8449