Publicado em: 15/01/2015 12:21

Profissionais de enfermagem participam de capacitação

Profissionais de enfermagem participam de capacitação Profissionais de enfermagem participam de capacitação

Auxiliares, técnicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde de Ibiporã participam nesta quarta e quinta-feiras (14 e 15) e nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de uma capacitação em técnicas de enfermagem, visando ampliar conhecimento e melhorar a qualidade e segurança da assistência prestada à população.

A reciclagem, realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), está sendo ministrada pela coordenadora de capacitação e treinamento Rosângela Domingues Paes. Dentre os assuntos a serem abordados estão: protocolos assistenciais, técnicas de enfermagem, diferenciação de medicações utilizadas, medidas auxiliares/diagnóstico, medidas antropométricas, entre outros. "Realizamos capacitações continuamente, para atualizar os conhecimentos e também colocar os novos servidores a par dos protocolos adotados e como está estruturada nossa rede municipal de saúde", informa Rosângela.

A coordenadora ressalta a importância das capacitações profissionais na área da saúde. "Eles ganham maior desenvolvimento pessoal e profissional, enquanto os usuários são favorecidos com melhorias na qualidade e segurança da assistência", conclui Rosângela.