Indústria e Comércio

Publicado em: 21/01/2015 12:46

Nenê Favoretto: O futuro industrial de Ibiporã

Nenê Favoretto: O futuro industrial de Ibiporã Nenê Favoretto: O futuro industrial de Ibiporã

Os esforços da Administração Municipal estão voltados, agora, para o Nenê Favoretto. O novo pólo industrial de Ibiporã está localizado às margens da PR 090, próximo a saída para Sertanópolis. Com obras em andamento, o parque abrigará 30 empresas de grande, médio e pequeno porte, com previsão inicial de mil novos postos de trabalho e espaço para futuras expansões.

"O Nenê Favoretto é uma iniciativa revolucionária do prefeito José Maria que proporcionará a ampliação das atividades industriais no município. Com o novo parque, Ibiporã abre um novo horizonte de possibilidades de investimentos e crescimento no setor", expõe o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik.

Conforme Eik, o novo parque industrial será modelo e colocará Ibiporã no mapa de grandes investimentos do Estado. "Empresas de diversos segmentos vão se alocar no Nenê Favoretto. Já oficializamos a vinda de três grandes empresas âncoras, até uma multinacional", afirma o secretário. "Sem dúvida, o parque representará no futuro grande parcela da arrecadação e dos empregos de Ibiporã", acrescenta Eik.

Igual ao que foi realizado no Condomínio Empresarial 1, a Administração Municipal oferecerá aos empresários infraestrutura completa: rede de água e esgoto, energia elétrica de baixa e alta tensão, asfalto e meio fio. A administração também está atenta ao acesso até o local. "Estamos com um processo vigente em relação à marginal da PR 090, que compete ao município e está sendo aberta. Como não somos responsáveis pela rodovia, estamos pleiteando junto ao governo estadual para que seja criada uma ciclovia e acostamento para a rodovia, melhorando o acesso àquela região", adianta Eik.

Para fevereiro há a previsão de que seja publicado o edital, no site oficial da Prefeitura, para as empresas que desejam participar do processo de licitação dos lotes do Novo Parque Industrial Nenê Favoretto. Ao total, 12 terrenos serão repassados para médios e pequenos empresários. A administração deseja arrecadar aproximadamente R$ 1.433.364,90 com o repasse dos 12 lotes.

Após serem concluídos todos os trâmites da licitação, o empresário terá seis meses para iniciar as obras e dois anos para concluí-las.